Para cumprir tabela, times fazem últimos jogos desta rodada

Esportes - Jean Ramalho

Data 17/07/2016
Horário 09:06
 

Entre classificados e desclassificados, os três times da região de Presidente Prudente não têm mais interesse algum nesta primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ainda assim, as equipes entram em campo hoje, a partir das 10h, para cumprir tabela nesta última rodada da fase inicial da competição. O classificado Grêmio Prudente recebe o Osvaldo Cruz, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), enquanto que o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) enfrenta o Santacruzense, na casa do rival.

Jornal O Imparcial Lelo, técnico do Grêmio Prudente, acredita que partida deve dar ritmo aos atletas

Vice-líder e com a vaga na segunda fase garantida, o Grêmio Prudente só tem olhos para a próxima etapa do campeonato. Tanto que, para o técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, a partida de hoje contra o Azulão será encarada como uma preparação para a segunda etapa. "Nossa expectativa maior é para o início da próxima fase. Evidente que queremos fazer um bom jogo e sair com a vitória, mas nossos esforços estão voltados para a sequência da competição desde já", comenta o comandante gremista.

O time de Lelo soma 29 pontos na Segundona, conquistados após nove vitórias e dois empates. Em 13 rodadas o Grêmio perdeu apenas dois jogos durante a primeira fase e ficou atrás somente do Vocem, que contabiliza 32 pontos e lidera o grupo 1. Como não tem muita importância para a continuidade do campeonato, o duelo que fecha a primeira fase servirá para o treinador gremista dar ritmo aos jogadores pouco utilizados, apesar de temer eventuais lesões e suspensões por cartões.

"Será uma oportunidade também pra testarmos alguns atletas e dar ritmo para a próxima fase. Claro que existe a preocupação com os cartões e as lesões, mas esperamos que tudo ocorra bem e tenhamos um bom jogo", ressalta o técnico.

 

Vaga garantida

Também classificada à próxima fase da Segunda Divisão, no terceiro lugar do grupo 1, com 26 pontos, a Santacruzense encara o PPFC, lanterna da competição, às 10h, no estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. Por mais que já tenha vaga assegurada, o técnico da equipe, Carlos Alberto Seixas, espera por um bom desempenho. "Nossa postura tem que ser a melhor possível. Vamos fazer uma grande partida em casa para conseguir encerrar com o pé direito esta fase", afirma o técnico por meio de nota da FPF (Federação Paulista de Futebol).

 

Adversários

Os adversários das equipes são o Osvaldo Cruz e o PPFC, times que já estão desclassificados e não aspiram mais nada na Segundona. O Azulão figura na penúltima colocação da chave 1, com seis pontos obtidos em duas vitórias. Por sua vez, o Tricolor da Vila Industrial amarga a última colocação do grupo, com apenas dois pontos.

 

Ficha Técnica

Grêmio Prudente

Douglas; Juninho, Jean, Pedro e Lucas; Yuri, Igor e Giovani; Tiago, Renato e Gustavo.

Técnico: Lelo

 

Osvaldo Cruz

Fumaça; Cafu, Ruan, Felipe Carioca e Rambo; Pedro, Marquinhos, Dione e Baiano; Washington e Boquinha.

Técnico: Fusa

 

Árbitro: Junior Cesar da Silva (FPF)

Horário: às 10h

Local: Prudentão

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ), Globo AM (1380 KHZ), Rádio Jovem Pan AM (1070 KHZ) e www.doutordabola.com.br.

 

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 1

14ª rodada

10h – Prudentão – Grêmio Prudente x Osvaldo Cruz

10h – Deputado Leônidas Camarinha – Santacruzense x PPFC

 

Fonte: FPF

 

Classificação

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 1                 Pontos

1º Vocem                               32

2º Grêmio Prudente           29

3º Santacruzense                 26

4º Tupã                                 24

5º Elosport                            14

6º Assisense                        11

7º Osvaldo Cruz                  6

8º PPFC                                2

 

Fonte: FPF

 

 
Publicidade

Veja também