No expediente de explicação pessoal, na sessão ordinária desta semana, o vereador Edu da Padaria (PP) fez alguns agradecimentos e o ocupou a maior parte do tempo de quase 5 minutos fazendo pedido de esclarecimento.
POR DEMANDAS
Os agradecimentos relacionados à sua condição de vereador suplente no exercício do cargo foi para os secretários da Agricultura, Silvano Barilli, e da Saúde, Adriana Vitório; e ao presidente da Prudenco, Mateus Godoi, por atendimentos a demandas.
SEM ESQUEMA
O suplemente de Tiago Oliveira, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, dirigiu o pedido ao vereador Izaque Silva (PL) por ter dito na sessão de 11 de agosto que não participa de nenhum esquema se corrupção, dentre outros comentários.
OLHOS FIXOS
Durante os agradecimentos, Edu da Pararia teve olhar dividido entre possíveis anotações de apoio, aos vereadores e aos ocupantes da galeria. Durante o pedido de esclarecimento se prendeu exclusivamente à leitura do texto, sem erguer os olhos.
FALSA IMPRESSÃO
É bem provável que o vereador, de bom histórico em atuação comunitária e no legislativo, não tenha feito o papel da missa encomendada, mas deixou possível falsa impressão. Na sessão anterior, o vereador Babu da Cohab (PP) fez o mesmo pedido.
ACABOU; ACABOU
A propósito: assim como há divergências na Câmara (e o Plantão não está entrando no mérito da questão de momento), o mesmo ocorre em outros setores. Nas redações jornalísticas tem muito disso, mas a briga dura enquanto dura a briga. Acabou; acabou.
FELIZ DA VIDA
Também em expediente de explicação pessoal, a vereadora Sara Lopes (União) agradeceu ao colega Demerson da Saúde (Rep), ao sindicato dos servidores municipais e aos demais vereadores pela aprovação de projeto de prevenção ao câncer de mama.
PENSOU MELHOR
Também agradeceu ao prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã´ (Rep) por ter voltado atrás no veto ao projeto e promulgado a lei que abona o dia do servidor, quando for fazer a exame preventivo, uma vez por ano.
GLÓRIA A DEUS
Ao anunciar um culto ecumênico para a noite de terça-feira (2) na Câmara, Sara disse que o palco para tantas discussões também seria palco para a palavra de Deus. Realização de Frente Parlamentar Cristã, que a vereadora criou e preside.
ENGOLIR SAPOS
Em explicação pessoal, o vereador Guilherme Alencar (Rep) manifestou desacordo com a empresa escolhida para fazer a Expo Prudente, disse que a política é a arte de engolir sapos e espera que a empresa faça bom trabalho, como tem feito em outras cidades.
CARÁTER PREVENTIVO
Tramita na Câmara de Prudente requerimento que busca informações sobre parâmetros técnicos de operação que assegurem eficiência e segurança ao sistema de distribuição pela rede urbana de distribuição de gás biometano, que está em implantação.
NORMAS LEGAIS
As informações são solicitadas pelo vereador Demerson junto ao prefeito Tupã, levando em consideração normas regulatórias aplicáveis ao setor preveem mecanismos de fiscalização e quais órgãos ou entidades técnicas serão responsáveis por isso.