Para federal

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 29/07/2022
Horário 04:12

Em recente convenção, a executiva estadual do MDB homologou entre os candidatos a deputado federal o nome de Fábio Sato, que já foi candidato a prefeito duas vezes e candidato a deputado estadual nas eleições de 2018.

DOBRADA FECHADA
Em conversa com o Plantão, Fábio disse que está fechada a dobrada com Itamar Borges, cujo nome foi homologado para ser candidato a deputado estadual em busca de seu terceiro mandato.

VEREADOR E PREFEITO
Itamar é de Santa Fé do Sul, na região de São José do Rio Preto. Em sua cidade foi vereador em três legislaturas, foi prefeito e está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Também foi secretário estadual de Agricultura e Abastecimento.

BUSCANDO AMPLIAR
O MDB paulista está empenhado em ampliar sua representação na Câmara Federal, onde atualmente tem dois deputados, e na Assembleia Legislativa, onde atualmente ocupa três cadeiras.

CARGOS NO ESTADO
No Estado de São Paulo, o MDB tem prefeitos em 83 cidades e são 677 vereadores em várias cidades, dos quais dois em Presidente Prudente, que são o vice-presidente da Câmara, William Leite, e Wellington Bozo.

EVENTO EM AGOSTO
Jornalista por formação e com atuação na área empresarial, Fábio Sato conta que programa para 28 de agosto o lançamento regional de sua campanha, com evento no novo salão do Aruá Hotel; inclusive com a presença de Itamar Borges.

LINGUAGEM NATIVA
O pré-candidato a deputado federal conta ainda que planeja a campanha pensada na comunicação digital moderna, com linguagem nativa das redes sociais; em paralelo com a tradicional campanha de rua.

INFORMAÇÃO CORRETA
Erramos na edição de ontem ao informar que a convenção do PSDB paulista seria hoje, quando na verdade será amanhã, sábado (30). O local e horário estavam certos: em São Paulo, na Assembleia Legislativa, às 10h. 

VIAGEM HOJE
O deputado estadual Mauro Bragato, pré-candidato à reeleição, e o médico pré-candidato a deputado federal Edson Kuramoto viajam hoje para participar da convenção que deverá homologar ambas candidaturas.

CARAVANA TUCANA
O Plantão conversou com o ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella, para saber se os tucanos de Prudente e região farão alguma caravana para irem à convenção. A resposta foi sim.

MOBILIZAÇÃO HISTÓRICA
É histórico o envolvimento de tucanos de Prudente e região em eventos importantes na capital paulista e que envolvam filiados do interior. No time de Mauro Bragato isso ocorre desde os tempos do PMDB.

INVASÃO CAIPIRA
Tem sido assim desde a retomada da eleição direta para governador, com a posse de Franco Montoro (1916-199) no ano de 1983, quando os “caipiras invadiram” o Palácio dos Bandeirantes. Bragato, prefeitos e outros da região de Prudente estavam lá.

Publicidade

Veja também