Para investigar

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/04/2021
Horário 04:39

Na sessão ordinária de ontem à tarde da Câmara Municipal, quando já era quase começo de noite, foi anunciado a formação de Comissão Especial de Investigação para apurar possíveis problemas com o Almoxarifado Central, que foi instalado no ano passado.

Os membros

Através de entendimentos com os líderes dos partidos, a comissão ficou constituída pelos seguintes vereadores: presidente Professor Negativo (Pode), relator Tiago Oliveira (PTB) e membro Joana D´Arc (PSB).  

Olhos da câmara

Autor do requerimento para criação da comissão, o vereador Demerson Dias (PSB), por impedimento legal, da sua condição de presidente da mesa diretora, não pode fazer parte da investigação, mas disse na tribuna que os três escolhidos serão os olhos da Câmara.

Fotos e vídeos

Da fala de Demerson ficou o entendimento de que os membros da comissão terão o suporte técnico de servidores da casa para fotografar supostos problemas no prédio e fazer entrevistas filmadas com os servidores municipais que lá estão lotados.

Poderia desabar

Conforme o requerimento aprovado por unanimidade, em sessão com as presenças dos 13 vereadores, um dos dois barracões está para desabar, apoiado por escoras, e medicamentos que lá estavam guardados tiveram que ser retirados.

Rol de perguntas

Diante do problema, a Câmara tem vários questionamentos, tais como: teve licitação para a Prefeitura locar o prédio, se houve contrato direto, quanto é o valor do aluguel, será baixado o valor, o local é insalubre, o local põe em risco a vida dos trabalhadores?

Uma possibilidade

Em justificativa de voto, o vereador Douglas Kato (PTB) disse ser a favor da verdade. Como foi vice-prefeito na gestão anterior, disse acreditar que nada de errado foi feito e que equipe técnica da atual gestão não tomou posição, talvez por não ter amparo legal.

Para esclarecer

Na condição de ativista voluntário de causas nobres em Prudente; o servidor da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), e ex-secretário municipal de Planejamento, Aristeu Penalva, procurou o Plantão para fazer alguns esclarecimentos sobre sua atuação e sobre notas publicadas pela coluna.

Sem intenção

Disse hoje não ter intenção de vir a assumir nenhuma secretaria municipal, que está desenvolvendo grande trabalho em projeto de nível estadual, que é um grande desafio e que não tem interesse de deixar a Sabesp por enquanto.

Novos leitos

Com relação à sua participação, semana passada, na entrega de 20 camas para novos leitos de enfermaria no Pronto-Atendimento do Jardim Santana, afirmou que elas foram conseguidas pelo prefeito Ed Thomas (PSB) junto à inciativa privada.

Amigo que acredita

Reafirmou sua disposição e dar continuidade ao trabalho voluntário junto às várias ações que envolvem a sociedade prudentina; que é amigo do prefeito; e que acredita muito na administração iniciada no começo deste ano.

Busca de soluções

Aristeu falou de seu empenho em contribuir na busca de soluções neste grave momento da pandemia do coronavírus e outros problemas que a cidade tem enfrentado; participando de ações, exclusivamente, como voluntário e como amigo que sempre foi.

Publicidade

Veja também