Para manter atendimentos aos hóspedes, Casa Tra Noi recebe doações de arroz, óleo e leite em Prudente

Entidade dá acolhimento a acompanhantes e pacientes que fazem tratamento na cidade e não têm condições de arcar com despesas de moradia e alimentação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/09/2023
Horário 10:11
Foto: Fabiana Vernize
Leite está entre os principais alimentos que a entidade mais necessita
Leite está entre os principais alimentos que a entidade mais necessita

Por ser uma entidade sem fins lucrativos e com alto número de hóspedes, a Tra Noi de Presidente Prudente conta com doações para conseguir manter os atendimentos na cidade. Atualmente, entre os principais alimentos que a casa mais necessita, estão arroz, óleo e leite.

"Toda doação é válida e ela não precisa ser em grandes proporções, tampouco de uma instituição consolidada, a própria população pode contribuir. Geralmente, as pessoas trazem as próprias doações na instituição, espontaneamente”, conta a assistente social Roseli Amorim Índio do Brasil.

A Casa Tra Noi tem por finalidade acolher acompanhantes e pacientes que fazem tratamento em Prudente e não têm condições de arcar com as despesas de moradia e alimentação. É mantida por diversos tipos de doações, provenientes de instituições relevantes da cidade.

A Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) contribui com a Casa Tra Noi desde a inauguração da instituição filantrópica na cidade, de acordo com Leandro Pires, presidente da federação. Vila Junina e Vila Natal, dois eventos conhecidos pelos prudentinos, são, na verdade, ações da Feapp para arrecadar doações, seja em dinheiro, alimentos, etc, junto com as empresas, governo, associações e sociedade em geral. Após a arrecadação, todos os donativos são divididos igualmente entre as entidades.

O entreposto prudentino da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns gerais de São Paulo) também está na lista de quem contribui para o funcionamento da entidade, que atendeu 1.536 pessoas em 2022. De acordo com Roseli, as doações são feitas uma vez por semana, toda quinta-feira, com dois voluntários responsáveis para buscar as doações. 

Serviço

O endereço para fazer a doação é Rua Antenor Gonçalves, n° 261, na Vila Euclides. O telefone para contato é o 3903-7865.

Publicidade

Veja também