Para otimizar fluxo, Avenida da Saudade ganhará estacionamento público em Prudente

Obra será contrapartida de empreendimento varejista, cuja unidade impactou tráfego na via, aponta Prefeitura; serão 20 vagas para veículos e 5 a motocicletas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/05/2023
Horário 15:27
Foto: Cedida
Estacionamento deve reduzir índice de veículos estacionados no leito carroçável da avenida
Estacionamento deve reduzir índice de veículos estacionados no leito carroçável da avenida

A Prefeitura de Presidente Prudente informou que a Avenida da Saudade ganhará um estacionamento público que poderá ser utilizado por munícipes que visitam o Cemitério Municipal São João Batista ou comércios do entorno. Serão 20 vagas para veículos e cinco para motocicletas.

De acordo com o engenheiro da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Ádriner Sanfelici, a estrutura consiste em uma medida mitigadora que está sendo realizada por conta de um empreendimento varejista, responsável pelo recurso e execução, como contrapartida pela instalação da unidade em Prudente.

Conforme o profissional, a instalação do empreendimento causou um impacto para o fluxo do trânsito na Avenida da Saudade, saturando a via, que já comportava apenas uma faixa de estacionamento e uma de rolamento.

“Foi necessário adotar algumas medidas, como a proibição do estacionamento no lado direito da avenida, no sentido bairro/centro. A execução do estacionamento público faz parte de um conjunto de ações que serão implantadas pelo empreendimento como medidas mitigadoras dos impactos causados pela sua implantação. Sendo assim, o estacionamento reduzirá o índice de veículos estacionados no leito carroçável, auxiliando no fluxo e diminuindo possíveis congestionamentos”, explica.

Ádriner esclarece que a área do futuro estacionamento, que pertence ao município, estava em desuso e não sofrerá impactos ambientais com a implantação da estrutura.

Publicidade

Veja também