Para patrocinadores, evento foi "perpetuado"

Além da Polícia Militar e dos Bombeiros, 21 empresas estiveram apoiaram a realização do Festival de Pipas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 29/08/2017
Horário 14:46
Marcio Oliveira, Acipp montou um memorial com fotos, em alusão aos 90 anos do órgão
Marcio Oliveira, Acipp montou um memorial com fotos, em alusão aos 90 anos do órgão

O evento foi “perpetuado”. Essa é a declaração e impressão repassada pelos patrocinadores que apoiaram o 32º Festival de Pipas Raul Albieri, no último domingo. Apesar de ser uma realização de O imparcial, com a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) e a Prefeitura de Prudente, 21 empresas estiveram por trás da programação e algumas delas montaram estandes no local, promovendo ações e ajuda na organização e desenvolvimento da festividade.

Como a PB Lopes, concessionária Scania de Regente Feijó, representante da região de Prudente. O gerente Marcelo Luis Bozolam conta que a participação faz parte de um projeto socioambiental que a empresa tem, que se chama Ipê Amarelo. “A gente aproveita para falar sobre as questões ambientais, educando a pessoa sobre a importância de estar sempre separando o lixo”, explica. A empresa, que participa desde 2008, também realizou a entrega de mudas de árvores frutíferas.

Estreando na participação, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), que além de doar as bicicletas que foram entregues aos campeões, realizou uma exposição de fotos da associação, que comemora 90 anos, junto a Prudente. “A Acipp e a cidade tiveram um desenvolvimento paralelo, com momentos críticos e uma história parecida. Ficamos com a parte de montar um memorial e trazer fotos para mostrar para o público um pouco da história”, relata o presidente do órgão, Ricardo Anderson Ribeiro.

E se para a associação foi um duplo aniversário, para a família do Raul Albieri, que leva o nome do festival, é um centenário comemorado duas vezes, uma vez que ele, se estivesse vivo, completaria 100 anos. “É uma honra, pois meu pai é uma pessoa simples e que sempre se dedicou a este tipo de atividade. É uma felicidade imensa poder participar de um evento como esse e levar cultura às famílias participantes. Uma pena não ter a figura física, porém, espiritual, tenho certeza que temos”, conclui o filho de Raul, João Carlos Albieri, que também apoiou o evento.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, João Carlos Albieri: “É uma honra”

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Marcelo Luis Bozolam, da PB Lopes

 

SAIBA MAIS

O 32º Festival de Pipas Raul Albieri é uma promoção e realização de O Imparcial, juntamente à FCT/Unesp e a Prefeitura de Presidente Prudente, com apoio da Unimob, Artenge, Grupo de Escoteiros Guayporé, Energisa, 98 FM, Band FM, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Uepa Sorvetes, Panificadora Chantilly, Enter Produtora, Alimentos Wilson, PB Lopes, Andorinha, Multisinais, Sicredi, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), RG Mídia, Matsuda Pet, Unicesumar e Audi Comunicação, além de colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Veja também