“WHAT HAPPENED, BRITTANY MURPHY?”
O que aconteceu, Brittany Murphy?: A sinopse diz: “Uma amada estrela de Hollywood por dois papéis icônicos – faleceu aos 32 anos. Perguntas sem respostas, figuras polêmicas e muitas especulações: o que realmente aconteceu com Brittany Murphy? Esse documentário de duas partes explora sua vida além das notícias, celebrando seu legado e investigando sua morte trágica”. Explorando os acontecimentos de seus últimos anos e vendo o abismo que se tornava.
“DON'T F**K WITH CATS - UMA CAÇADA ONLINE”:
Um criminoso misterioso provoca revolta ao postar um vídeo perturbador no YouTube. Uma comunidade digital se forma para encontrá-lo e levá-lo à Justiça, mas seus crimes se tornam mais graves a cada dia. "Prende em frente à TV com sua riqueza em detalhes da investigação, colocando o espectador no papel de detetive ao lado dos entrevistados e, acima de tudo, relembrando que a internet dá o poder de fazer o bem, mas também de causar o mal". - Omelete
“HUMANO - UMA VIAGEM PELA VIDA”:
Com testemunhos e imagens aéreas exclusivas, o introspectivo documentário aborda quem nós somos hoje em dia. Não só como comunidade, mas como indivíduos. Através das guerras, discriminações e desigualdades, confrontamos a realidade que também contempla discursos de solidariedade.
“TAKE YOUR PILLS”:
Um documentário totalmente atual que aborda o consumo crescente de medicamentos, como Ritalina e Adderall. Estes são receitados para pessoas que possuem transtornos como déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), no entanto, tornou-se uma epidemia entre os saudáveis que os utilizam para melhorar a performance nos estudos ou no trabalho. Isso abre um debate sobre nossa sociedade atual, onde a competitividade e a alta demanda por resultados levam as pessoas à exaustão e, muitas vezes, a usar drogas para compensá-la e conseguir aumentar sua produtividade. A maioria dos casos retratados pelo documentário vai nesse sentido.
“CHERNOBYL”:
A minissérie da HBO aborda os acontecimentos do fatídico dia 25 de abril de 1986. Em uma era de debate crescente sobre quem tem o direito sobre cada história. A primeira coisa que chama atenção em “Chernobyl” é o fato de ser um produto americano. Como um dos maiores eventos do fim da Guerra Fria, é curioso que a história do desastre tenha sido levada às massas pelos EUA, principalmente pela escassez do material sobre o desastre.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!