Três atletas da equipe de Parabadminton do Sesi Prudente integraram a delegação brasileira que disputou o Internacional de Parabadminton de Abia 2025, realizado na cidade de Umuahia, Nigéria, entre os dias 30 de setembro a 5 de outubro. Os atletas do Sesi-SP conquistaram sete medalhas, contribuindo diretamente para o desempenho nacional na competição.
Ana Carolina Coutinho foi ouro na categoria SL4 Simples Feminino e na Dupla Feminina SL3/SU5, ao lado da peruana Jenny Bertha. Ana ainda conquistou o bronze na Dupla Mista SL3/SU5 com o indiano Nilesh Balu.
Já Mikaela Almeida garantiu a prata na SU5 Simples Feminino e o bronze na Dupla Mista com Hemant Thakur. Por fim, o atleta Vinícius Costa foi ao lugar mais alto do pódio na categoria SH6 Simples Masculino e ficou com a prata na Dupla Masculina SH6, ao lado de Dheyvid Almeida.
Vinícius venceu o peruano Nilton Arispe na final da Simples Masculina SH6. “Eu vibrei muito, vinha buscando essa vitória contra o Nilton já fazia um bom tempo. Ele é um excelente atleta e essa vencê-lo significa que o trabalho vem sendo bem executado até o momento”, explica.
Os resultados são importantes para a corrida do ciclo olímpico em andamento. “Nós estamos bastante felizes e satisfeitos, pois os nossos atletas vão avançar bastante no ranking internacional com a pontuação dessa competição. Isso é importantíssimo, considerando que cada ponto conquistado agora pode fazer diferença para classificação ou não na reta final do ciclo”, analisa Mayara Bacarin, técnica da equipe.