Paraguaçu recebe turistas da região neste sábado

A programação será formada por passeio no Trem Turístico e Cultural Moita Bonita, com explanação sobre a cultura do café, algodão e cana de açúcar no município.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/09/2013
Horário 09:52
 

A estância turística de Paraguaçu Paulista recebe no sábado, o programa Turismo Social do Sesc, que tem como objetivo oferecer uma atividade democrática fundamental para o lazer e formação cultural do cidadão.

O evento é promovido pelo Sesc Termas de Presidente Prudente e neste ano o passeio terá como tema "Lugares na Memória", buscando resgatar um pouco da história da estrada de ferro e a forma como ela influenciou na formação, cultura e tradição dos municípios, em especial de Paraguaçu Paulista.

A programação será formada por passeio no Trem Turístico e Cultural Moita Bonita, com explanação sobre a cultura do café, algodão e cana de açúcar no município. Os visitantes também poderão prestigiar apresentações musicais e teatrais com grupos integrantes do Ponto de Cultura/ Projeto Brincarte.

Além disso, os turistas poderão saborear um delicioso almoço no distrito de Conceição de Monte Alegre e também vão conhecer o bairro do Campinho, onde assistirão ao espetáculo teatral ao ar livre "Auto da Anunciação", da Cia Cênica, participarão de um bate-papo com um historiador e poderão prestigiar uma apresentação musical com o grupo Os Náuticos, que recria o universo do rádio, com simulação de cartas de ouvintes, jingles, muita música e interação com o público.

Segundo o representante do Sesc, Daniel Yonashiro, o projeto visa valorizar o contexto cultural e histórico dos locais visitados e o passeio na Maria Fumaça sempre atrai um bom público. A expectativa é de que 85 pessoas, a maior parte idosos, se desloquem até Paraguaçu para realizar o passeio mais do que especial.

O Turismo Social do Sesc é desenvolvido pelo Sesc Termas de Presidente Prudente, em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, com o apoio dos departamentos municipais de Cultura e Turismo.

Publicidade

Veja também