Acorda Presidente Prudente! Que um dos orgulhos da cidade, que está lá do outro lado do mundo, precisa da sua torcida. A atleta Jerusa Geber dos Santos (T11) e o seu anjo-guia Gabriel dos Santos Garcia entram na pista do Estádio Paralímpico, em Tóquio, para correr os 200 m (metros) rasos nos Jogos Paralímpicos pelo ouro às 7h20 deste sábado (horário de Brasília)! O Brasil pode ter dobradinha no pódio, uma vez que Thalita Simplício também estará na disputa.
Esta é a quarta Paralímpiada da velocista acreana, que vive na cidade há anos, onde treina, se casou, e tem seu #TimedaJerusa, que faz um trabalho incrível pautado sobretudo na fé do Criador.
Seu esposo e treinador, Luiz Henrique Barbosa da Silva, se retirou um momento na tarde de ontem para orar e teve uma grande revelação, o que quer dizer que o Criador já estava mostrando todas as coisas, os pra quês e porquês. E o mais importante: já havia acalmado os vossos corações sobre o ocorrido.
“Ele já está nos mostrando que era para algo maior e vamos com muita fé e acreditando totalmente que não é por nós tudo isso e sim para que o nome Dele seja glorificado muito mais. Se já tínhamos fé, nossa fé triplicou e continuo orando para que Ele nos permita o melhor. A confiança segue plena. Depois do que Ele me mostrou agorinha pouco [15h31], mandei uma mensagem para o Gabriel com uma Palavra de muita força me baseando em cima disso e o Criador vai nos permitir o melhor que a gente puder”, acredita Luiz, esposo e treinador de Jerusa e Gabriel.
Sobre a guia que arrebentou na disputa dos 100 m, ele disse que Jerusa e Gabriel pegaram uma nova, e estão com o máximo de cuidado para que ninguém nem mesmo toque nela.