Paratleta prudentino fatura 3 medalhas de ouros na natação

Lucas Henrique Santana Rodrigues, da equipe Unimed Presidente Prudente, foi destaque no Meeting de Natação Loterias Caixa, realizado sábado, em Araraquara (SP)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/12/2021
Horário 17:20
Foto: Marcos Limonti/CPB
Com novas medalhas na bagagem, Lucas Henrique disputará o Paulista em São Caetano do Sul
Com novas medalhas na bagagem, Lucas Henrique disputará o Paulista em São Caetano do Sul

O paratleta da Unimed Presidente Prudente, Lucas Henrique Santana Rodrigues, 23 anos, conquistou três ouros no Meeting de Natação Loterias Caixa. O evento foi realizado em Araraquara (SP), no último sábado. A conquista ocorreu nos 200 m (metros) livre, 200 m medley e 50 m borboleta.
“Por causa da pandemia, fiquei quase um ano sem treinar e dois anos sem competir. Quando entrei na piscina deu um frio na barriga, mas consegui bons resultados”, destaca Lucas que lembra ainda que, no próximo final de semana, irá disputar o Campeonato Paulista de Natação, em São Caetano do Sul (SP). “Tenho me preparado de segunda a sábado, alternando, entre os períodos da manhã e da tarde, os treinos na piscina e aulas de crossfit”, completa.
Para o diretor de Mercado da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva, as conquistas do paratleta vêm de encontro ao que a cooperativa acredita: “O esporte tem o poder de transformar vidas. É por meio dele que oportunidades profissionais surgem e novos talentos são revelados. O que os jovens precisam, hoje, é de apoio, apoio que transcende a família. É preciso que as empresas entendam que elas possuem responsabilidade com a comunidade local em que estão inseridas”.
Segundo o portal do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), os meetings são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Loterias Caixa, que já eram realizados pelo CPB desde 2005. Mais quatro Estados sediarão uma etapa de natação, além de atletismo e halterofilismo, até o dia 12 de dezembro.

Fotos: Marcos Limonti/CPB

Conquista ocorreu nos 200 m livre, 200 m medley e 50 m borboleta



 

Publicidade

Veja também