ParCão: espaço especial para cães

PRUDENTE - PEDRO SILVA

Data 12/11/2019
Horário 06:28
Paulo Miguel - Localizado no Parque do Povo, o espaço pet traz opções variadas para os animais se exercitarem
Paulo Miguel - Localizado no Parque do Povo, o espaço pet traz opções variadas para os animais se exercitarem

Agora Prudente tem uma opção de lazer e exercícios para nossos amigos de quatro patas. O ParCão foi inaugurado ontem no Parque do Povo, bem ao lado do Fundo Social de Solidariedade. O parque foi construído com materiais reutilizados, como pneus recolhidos em ecopontos e tubos de concretos. Na abertura do espaço, oito animais foram dispostos para adoção pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), além da presença da Polícia Militar para prestigiar o evento.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, comenta que, “no local, os animais da cidade serão atendidos com castração, abrigo, combate contra maus-tratos, e outras atividades em prol deles”, e ainda completa que a construção do ParCão, assim como as atividades que pretendem realizar no local, fazem parte de um projeto estipulado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) para os cuidados dos animais da cidade.

“Na inauguração, tivemos a aprovação dos que passaram pelo local, e claro, é mais um espaço que a Prefeitura dispõe a favor do povo”, pontua Portella. “Acredito que o local teve apoio geral e esperamos fazer novos ‘pet parques’ em outros locais do município”, comenta.

ESTRUTURA
ECOLÓGICA

O parque tem 450 metros quadrados e conta com oito equipamentos e quatro modalidades para os cães se divertirem e se exercitarem, entre rampas, túneis e arcos. Os obstáculos foram feitos com pneus reutilizados, tubos de concreto, madeiras que estavam para descarte e que a Prefeitura dispunha de outras obras. Além dos obstáculos, um local para a hidratação dos animais e lixeiras estão disponíveis para os frequentadores.

Equipamentos disponíveis no ParCão

Salto em pneus

Passarelas

Slalom (ziguezigue)

Túnel

Rampa

Publicidade

Veja também