Parceiros discutem reativação do Conselho da Mulher e Feira da Mulher

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/07/2022
Horário 16:39
Foto: Elisângela Lucca
Intenção da Prefeitura é a reativação do Conselho Municipal da Mulher
Intenção da Prefeitura é a reativação do Conselho Municipal da Mulher

A reativação do Conselho Municipal da Mulher e a organização da Feira da Mulher Empreendedora em Prudente foram tratadas pelo prefeito Ed Thomas (PSB), na manhã desta segunda-feira, no gabinete da Prefeitura, com a presença de representantes da Comissão da Mulher Advogada OAB Prudente, Evelin Cardoso e Aline Scarelli, junto com a presidente da BPW (Associação de Mulheres de Negócio de Presidente Prudente), Eunice Cruz e a vice Miriam Costa. Segundo Ed, a intenção da Prefeitura é a reativação do Conselho Municipal da Mulher, que terá todo apoio da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Clélia Tomazini.

A reunião também foi acompanhada pela secretária de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Ana Paula Atayde Setti, quando foram articuladas as primeiras ações para dar início à Feira da Mulher Empreendedora, com apoio da Sedepp e demais secretarias e parceiros do município, como Sebrae e entidades da cidade.

As representantes da OAB e da BPW ressaltaram que a intenção é auxiliar na tomada de decisões, com pautas que visam incluir a mulher nos espaços e nas políticas públicas. O prefeito falou da parceria em prol do empoderamento das mulheres e contribuir com o fortalecimento e geração de renda.

A respeito do local de instalação da Feira da Mulher Empreendedora, o prefeito sugeriu a região da linha férrea (Rua Quintino Bocaiuva), onde o muro foi retirado. “Essa revitalização urbana visa à utilização do espaço para ações de interesse público, como é o caso da feira” disse.

A presidente da BPW, Eunice Cruz, explicou que a criação da feira incluirá, paralelamente, outras ações de fortalecimento da mulher, como a realização de workshops, cursos e prestação de serviços jurídicos em parceria com a OAB e serviços de saúde, além da Feira da Mulher Empreendedora, que visa criar um espaço público para colocar as mulheres para expor e vender para envolver todas as secretarias.

 

 

 

Publicidade

Veja também