Parceiros valorizam união do Festival de Pipas

Ele destaca que, além de soltar pipa, os participantes contarão ainda com a presença da Biblioteca Móvel e de grafiteiros que estarão no local para realizar a ilustração do fundo do palco com desenhos ligados ao tema do festival.

Esportes - Arize Juliani

Data 12/08/2014
Horário 07:38
 

Uma reunião entre organizadores e parceiros do 29º Festival de Pipas Raul Albieri foi realizada na manhã de ontem, no campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente – local do evento neste domingo, a partir das 9h. O encontro atraiu representantes das empresas e órgãos envolvidos para acertar os detalhes finais para a promoção da atividade.

Deodato da Silva, diretor administrativo de O Imparcial, enfatiza que os organizadores estão "entusiasmados", principalmente com o resgate dos valores nacionais, visto que o tema desta edição será Patrimônios Históricos do Brasil. O tradicional festival é promovido por este diário em parceria com a FCT/Unesp e Prefeitura de Presidente Prudente.

Jornal O Imparcial No campo de futebol da FCT/Unesp, organizadores definem os últimos detalhes do Festival de Pipas

O evento já integra o calendário de festividades do município, conforme informou o produtor cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Leonardo Ferreira, Leozinho. Além disso, a atividade também está incluída no calendário turístico do Estado de São Paulo (Lei 13.012 de 2008). Ele destaca que, além de soltar pipa, os participantes contarão ainda com a presença da Biblioteca Móvel e de grafiteiros que estarão no local para realizar a ilustração do fundo do palco com desenhos ligados ao tema do festival.

De acordo com o tenente-coronel Sílvio César Silva de Almeida Saraiva, comandante do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), de Presidente Prudente, uma equipe será disponibilizada para garantir a segurança dos participantes e que fiscalizará o uso do cerol nas pipas.

"A Polícia Militar, como sempre, estará presente para garantir a segurança dos participantes e reitera nossa parceria para a realização do evento, que é tradicional e reúne a família. Na minha opinião, tudo que congrega essa convivência, merece ser apreciado", enfatiza Saraiva. E aproveita para ressaltar que o cerol é proibido e utilizarão a oportunidade para conscientizar a comunidade sobre seus riscos.

No local haverá barracas de alimentação, cuja renda obtida será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Proteção aos Cegos. Os participantes poderão se inscrever para concorrer aos prêmios em quatro categorias: maior, criativo, temático e a destaque especial. As inscrições ocorrem, gratuitamente, no dia do evento. Ou então, os interessados podem preencher uma ficha antecipadamente na sede de O Imparcial, das 8h às 18h, e nos quiosques de classificados do diário, localizados no Prudenshopping e Parque Shopping Prudente, que atendem das 13h às 19h. Entre os prêmios, estão troféus e bicicletas.

 

Doações especiais


Entre os parceiros, está a Uepa Sorvetes, responsável por destinar cerca de 500 picolés aos participantes inscritos, bem como, para as barracas de alimentação que terão o lucro revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação de Proteção aos Cegos.

O proprietário Paulo Betinardi enxerga que essa iniciativa, além do cunho social, resgata um momento importante de interação entre a família. O mesmo ressalta o proprietário da panificadora e confeitaria Chantilly, José Luiz Coladello, responsável pelo fornecimento de salgados para as barracas que representarão as duas entidades.

Já a PB Lopes – Concessionária Scania – destinará cerca de 500 pipas para as crianças, bexigas, 500 mudas de árvores, entre frutíferas e ipê-amarelo, que compõem o projeto desenvolvido pela empresa. Também serão distribuídos materiais sobre sustentabilidade e cidadania.

A Lince Corretora de Seguros, junto com a Porto Seguro, vão realizar a doação de cinco bicicletas dobráveis para contribuir com a premiação das pipas classificadas. De acordo com o sócio-proprietário da empresa Ricardo de Souza, o evento merece destaque, pois além de prestigiar as crianças, moverá centenas de famílias que participarão de um momento de afeto e integração.

 

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

O Festival de Pipas Raul Albieri conta mais uma vez com diversos patrocinadores, alguns que já caminham desde outras edições, e outros ingressando neste ano. São eles: prefeitura, através da Secult e da Semepp (secretarias municipais de Cultura e Esportes, respectivamente); FCT/Unesp; Porto Seguro, Lince Corretora de Seguros, 98 FM, Uepa Sorvetes, panificadora e confeitaria Chantilly, Caiuá Distribuição de Energia S/A/Grupo Energisa, Bebidas Funada, Vidro Curvo, Alimentos Wilson, Cultura Inglesa, PB Lopes, Andorinha, Multsinais Comunicação Visual, Audi Comunicação, RG Mídia, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.
Publicidade

Veja também