O CIP (Centro de Inteligência Policial) da Delegacia Seccional de Presidente Prudente anunciou nesta quarta-feira que concretizou mais uma etapa do seu planejamento estratégico de modernização técnico-operacional e tecnológica, ao receber, no dia 29 de setembro, equipamentos eletrônicos apreendidos pela Receita Federal do Brasil.
A entrega oficial de itens como drone profissional, projetor de imagem, notebook, smartphones, tablets e dispositivos de armazenamento, foi formalizada na presença de representantes de ambas as instituições na sede da Delegacia da Receita Federal, na capital do oeste paulista.
“Os equipamentos se destinam às atividades de inteligência, propiciando a modernização do trabalho a partir do emprego de novas tecnologias e técnicas de operações. A parceria entre as instituições é um marco em prol da eficiência e eficácia na aplicação da doutrina de inteligência policial”, ressalta a Polícia Civil.
No encontro, o órgão investigativo foi representado pela delegada seccional, Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, e pelo delegado coordenador do CIP, Sthéfano Altino Baptista Rabecini, além dos policiais civis, agentes de inteligência, Marcos Leite de Almeida Nascimento e Gabriela Silva Teixeira da Rocha. Eles foram recepcionados pelo delegado da Receita Federal, Sérgio Lourenço Junior.
Foto: Deinter-8
Entrega foi formalizada na presença de representantes de ambas as instituições na sede da Delegacia da Receita Federal