Parceria entre Semepp e APA visa fortalecimento do atletismo em PP

Foco do convênio é a formação de atletas para o desenvolvimento de projeto esportivo destinado a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, adultos e melhor idade

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2021
Horário 20:47
Foto:   Marcos Sanches
Equipes de atletismo apresentaram os resultados em 2021 alcançados ao prefeito Ed Thomas e ao vice Izaque Silva
Equipes de atletismo apresentaram os resultados em 2021 alcançados ao prefeito Ed Thomas e ao vice Izaque Silva

O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam hoje a equipe de atletismo do município, onde foi firmado o convênio entre a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) e a APA (Associação Prudentina de Atletismo) para fortalecimento da modalidade.
Na ocasião, as equipes de atletismo apresentaram os resultados alcançados no decorrer de 2021 que, mesmo com a pandemia, mostraram dezenas de conquistas, entre medalhas e troféus, em campeonatos nacionais e internacionais.
Ed Thomas e a secretária de Assistência Social, Clélia Tomazini, parabenizaram as conquistas e falaram a respeito do incentivo do esporte nesta retomada pós-pandemia.
Os resultados foram apresentados pelo secretário municipal de Esportes, André Domingos, e pelos treinadores Cremilson Julião Rodrigues, Inaldo Justino de Sena e Eliseu Sena.
O foco do convênio é a parte social, a formação de atletas para o desenvolvimento do Projeto Esportivo de Atletismo para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, adultos e melhor idade, nos níveis: iniciação, aperfeiçoamento e alto rendimento.

Conquistas do atletismo

Neste ano, a Semepp conseguiu incluir seis atletas na seleção brasileira. Dentre os destaques, estão os atletas Gabriel Boza, 18 anos, e Maria Victória Belo de Sena, 21 anos, que são recordistas sul-americanos e embarcam nesta sexta-feira para o Pan Sub-23 na Colômbia.
Conforme o treinador, atualmente a Semepp possui 35 atletas de alto rendimento, porém, a expectativa é de atender pelo menos 150 atletas.
Agda Marcia dos Santos agradeceu ao prefeito e contou que participou de cinco campeonatos no decorrer deste ano, onde conquistou 24 medalhas. As duas últimas, de prata, foram faturadas na Taça Brasil Master Loterias Caixa de Atletismo, realizada no fim de semana, em Bragança Paulista (SP). Devido à somatória dos campeonatos, ela foi convocada para o Mercosul em Porto Alegre (RS). A atleta agradeceu a Semepp, através da emenda impositiva repassada através do vereador Dr. Ênio Perrone.

Veja também