Pare de errar!

Maria Ferri

COLUNA - Maria Ferri

Data 06/09/2020
Horário 06:30

Olá! Começo minha coluna de hoje falando dos maiores erros que as pessoas cometem na hora de criar as artes para as redes sociais. Um dos principais erros é a falta de contraste nas artes. Exemplo: arte com fundo escuro e a letra também escura, impossibilitando a leitura. Anote esta regrinha: fundo claro com letra escura ou fundo escuro com letra clara. Assim, você não irá mais errar feio. Outra falha comum é criar artes muito coloridas. É necessário seguir sempre uma paleta de cores, um padrão. Ficar misturando cor ou usar toda hora uma cor diferente gera ansiedade e inviabiliza uma identificação do seu público com a sua marca. Você deve ter uma marca pessoal e seguir o padrão dela. Outra falha comum é a escolha da fonte. Cuidado com fontes tipográficas muito desenhadas, grosseiras e sem padrão. Algumas deixam o seu post infantilizado. Isso irá gerar uma perda de credibilidade. A não ser que sua arte seja para um público infantil. Aí a estratégia é atingir o nicho. Nesse caso, tudo bem! Mas a regra geral é: escolher até três tipos de letras e seguir o padrão adotado.

Histórias de superação

Deixando o assunto artes de lado, irei focar em conteúdo. Você sabe quais os temas que mais viralizam nas redes sociais? Então, anote e crie posts com os seguintes temas:

1 - Histórias de superação: as pessoas gostam de serem motivadas e de terem modelos para seguir. Gostam de ver essas histórias também para acreditarem que é possível chegar onde querem, inspiradas em pessoas semelhantes a elas;

2 - Curiosidades: é um gatilho mental poderoso muito utilizado no marketing digital. Diga para alguém que vai contar algo e não conta para você ver a reação! Já sabe, não é? Claro que a pessoa vai perguntar e te encorajar a contar! Todo mundo é curioso e falar que irá contar uma curiosidade sempre chama a atenção;

3 - Passo a passo: as pessoas querem saber as fórmulas de como resolver problemas. Seja um solucionador de problemas e será um sucesso nas redes sociais.

Querem saber da sua vida

Ainda falando de conteúdo, as pessoas querem saber da sua vida. Então, uma boa dica de conteúdo para postar nas mídias é mostrar bastidores. Puxando para o meu caso, gosto de postar conteúdos dos bastidores de gravação de vídeos, de produção de reportagens, de criação de posts. Enfim, mostre a sua rotina ligada ao que você faz ao seu nicho de atuação.

Mas pra que tudo isso?

Uma pergunta comum das pessoas é por que produzir tanto conteúdo. O bom conteúdo atrai mais pessoas para o seu perfil e gera engajamento. Com isso, suas visualizações aumentam. Com mais visualizações, mais clientes, mais vendas, mais dinheiro, mais boletos pagos. Entenderam? Por isso, ter presença digital é fundamental para atrair mais negócios. Gostou da coluna de hoje? Siga meu instagram (@mariaferrioficial) e aprenda ainda mais de marketing digital. Até mais!

Publicidade

Veja também