Parece que nessa pandemia a gente só pensa em comer e sobreviver...

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 25/06/2020
Horário 05:25

Parece que nessa pandemia a gente só pensa em comer e sobreviver... Bom... Eu estou assim... E, escrevendo sobre comida não podia ser diferente... Cada hora eu descubro algo novo ou revisito algum sabor do passado que estava escondido! Clarooo que tudo isso regado a muito álcool em gel, álcool 70% e várias lavadas das mãos ao dia!!... Que a gente não perca o humor e a fé diante de tudo que estamos vivendo... Acredite...Vai passar! Faça sua parte, saia somente o necessário... Apoie o comércio local, use máscara ao sair de casa e nada de fazer festas clandestinas... O que você faz às escondidas virá dado estatístico alguns dias depois... Não vacile! Agora vamos as dicas de hoje!!?

“Promessas e massas de tortas foram feitas para serem quebradas”. (Jonathan Swift).

 

Copas Café & Vinhos

Ele está instalado em um charmoso espaço no Centro de Prudente... Sugiro que quando for liberado os restaurantes e afins você vá até lá!! Eu adoro sentar numa das mesinhas da calçada e tomar um café, um vinho e me deliciar com as comidinhas que eles oferecem. Mas, calmaaaa!! Dá para pedir o cardápio todinho pelo Ifood ou delivery, ou até mesmo passar por lá e pegar... Assim você já vai se familiarizando com as gostosuras deles. Seja para começar o dia tomando seu café da manhã, ou almoço (com inúmeras opções que valem muito a pena) ou as sextas e sábados com pratos super especiais para o seu jantar... Como risotos em duas opções, funghi ou pêra com gorgonzala (esse eu amoooo), nhoque de batata doce ao sugo, conchiglione de ricota com damasco ao molho branco e também berinjela à parmegiana... Um mais incrível que o outro!! Você pode pedir eles sozinhos ou acompanhados por um grelhado da sua preferência. O horário de atendimento deles durante a quarentena é de segunda a quinta, das 9h às 18h, e as sextas e sábados, das 9h às 23h. Ligue no (18) 99677-0077. O Copas fica à Rua Doutor Gurgel, 777. Já ia me esquecendoooo... Até o dia 30 deste mês, a carta de vinhos deles está com 15% de desconto!! Siga @copascafeevinho!! Imperdível!!

Feira on-line simmm!!

Nessa pandemia surgem alguns tipos de negócios que faz a gente perceber que criatividade e time é tudo!! Há três meses nascia a Feira On, um espaço completamente on-line que atende apenas por delivery. Bingoooo!! Era tudo que a gente precisava nesse momento onde estamos cada vez mais conectados. Verduras, frutas, legumes, temperos, condimentos e muito mais... Tudo fresquinho e selecionado, direto dos melhores produtores pra sua casa e tudo isso a um simples toque dos dedos. A @feiraonprudente surpreende pela qualidade e diversidade que oferecem. Vale muito conferir e pedir é claroooo!! Prá fazer suas compras é muito simples, basta ligar nos fones: (18) 99702-4173 ou (18) 99137-9707 e 99676-1322, ou peça por mensagem no Instagram, eles respondem muito rápido. As entregas são feitas de segunda, quarta e sábado com horários previamente agendados. Além do trivial, eles oferecem produtos que a gente não encontra facilmente por ai como: alface roxa, tamarindo, frutas vermelhas, alcachofra, mangostão (conhecido como a Rainha das Frutas), toranja (adoroooo) e flores comestíveis!! Sim... Flores comestíveis... Além de dar um charme todo especial para o seu empratamento, você pode comê-las! Experimente um jeito novo de fazer feirinha!  Maravilha!!

Sandubas de respeito!!

Que os “meninos” da Djow´s Empório Ultracongelados manjam tudo e mais um pouco quando o assunto são os assados e os pratos ultracongelados eu já contei aqui pra você... Que aos fins de semana as churrasqueiras e os tambores de defumação de carnes ficam cheios das delicias que eles inventam isso também você já sabe!! Mas, agora eles se superaram e lançaram três super sandubas... Veja só... Ahh... Todos eles são feitos no pão francês by Manú Bakery – pastrami fatiado, picles de pepino e mostarda artesanal, a segunda opção é o Mignon – filé mignon, queijo provolone e mostarda artesanal, e o terceiro é o de Pernil – pernil suíno desfiado e temperado com mix de pimentões e blend de queijo! Eitaaaa!! Agora a gente que lute pra saber por qual deles começar a nossa degustação!! Siga @djowsemporio! Delivery pelos fones: (18) 3217-3730 ou (18) 99660-6622, ou passe por lá e pegue... Rua Cristo Redentor, 580 – Jardim Caiçara, bem pertinho do Parque do Povo.

O Havaí é aqui!!

Chegou à cidade o Poke Bowl... Um lugar especializado na rica e colorida gastronomia Havaiana, onde a mistura de sabores e texturas explode na boca!! Só de olhar as fotos já da vontade de provar tudoooo!! Aproveite e siga eles no Instagram @pokebowlpp. Você vai entender melhor sobre o que estou falando!! Vamos lá... O Poke é montado tendo como base o gohan (arroz japonês) ou um mix de folhas (coração da alface americana e repolho roxo), depois você escolhe os acompanhamentos que pode ser frutas, como manga, abacaxi, tomate cereja, morango, avocado e também sunomono (aquela saladinha de pepino), daí vem os molhos como cream cheese, tarê, shoyo com limão ou mayou (maionese com wasabi). Dá para pedir um dos pratos já prontos deles como o Hula-Hula, Pono, Kahuna, Halau, Kahiki ou Ukulele ou montar o seu do jeitinho que você quiser!! Ameiii os nomes!! Ahh... Prá você que não come carnes, dizem o poke de shimeji é incrível... Peça já o seu pelo fone: (18) 99824-3562. O atendimento deles é de terça a domingo, das 18h45 às 23h30. Crédito para as fotos do @brunosalomao.fotodesign que fez todo o trabalho fotográfico do insta deles... Elas com certeza despertam e aguçam nosso paladar! Sejam muito bem-vindos... Ou melhor... Aloha!!

Pratos Gourmet

A gente já conhece muito bem o tempero e a variedade de delícias que o SiqGrill sempre nos ofereceu né!!? Mas, agora, por conta da pandemia, e com os espaços físicos impedidos de atender, já que as operações deles são em shopping eles inovaram e lançaram um cardápio exclusivo para você fazer seus pedidos sem sair de casa... O “SiqGrill Gourmet Delivery”, com pratos incríveis e super elaborados, com aquele toque de chef que a gente tanto gosta e com a qualidade e sabor inconfundíveis deles como o Frango Húngaro – com cubos de filé de frango salteados na manteiga envoltos em molho húngaro, acompanhado de arroz e batatas rústicas, ou  o Filé Mignon Piai – um suculento filé grelhado na manteiga, com alho poró, cebola roxa, shitake, shimeji, tudo isso ao perfume de limão siciliano e salsa, como acompanhamento dele a sugestão é arroz e legumes salteados... Se você gosta de massas e peixe, a sugestão é pedir o Filé de Tilápia à Sicilia - peixe à milanesa com tagliatelli ao molho siciliano... Hummm... Só de escrever já deu água na boca!! Eu só falei de alguns... Têm muito maisssss!!  Siga o Instagram deles @siq.grill e acesse o cardápio inteirinho por lá. Ahhh... As porções que a gente ama Fazendão, Trem Bão e Siq- Aõ, também podem ser entregues!! Obaaa!!O horário de atendimento deles é de terça a domingo, no almoço das 11h às 14h30, e no jantar das 18h30 às 22h. Dá para pedir pelo fone: (18) 3223-9800, pelo WhatsApp (18) 98131-7267 ou pelo Ifood. O que não você não pode é deixar de pedir! Transforme suas refeições num verdadeiro banquete!!

Expresso


Respira e agora suspiraaaa... Suspirito!! Sim, um lugar onde o suspiro é o protagonista. Se não conhece ainda vale a pena seguir @suspiritooficial e conferir as lindezas e delícias que eles fazem. Rosas, pingos, pirulitos, lembrancinhas para nascimento ou aniversário e tudo mais que a sua imaginação permitir.  Peça pelo fone: (18) 99720-7884.

 

Pra quem não sabe, a defumação é a arte de expor alimentos a fumaça com o objetivo de conservar, modificar ou intensificar o sabor deles! Você encontra as delícias da @defumados.artesanais no restaurante Panela Velha, que fica no Mercado Municipal de Prudente @panela_velha_mercado. Linguiça cuiabana com queijo, lombinho suíno, bacon, picanha suína, costela defumada, porchetta, panceta e muito mais. Passe por lá e confira! Para mais informações ligue: (18) 3916-5443 ou (18) 98139-7616.

 

Logo logo, a Rua Alvares Machado vai ganhar um espaço lindo, moderno e cheio de sabores... O Santo Brownie Café está quase pronto!  Mas, por enquanto você já pode provar as gostosuras que eles fazem pelo delivery. Peça pelo fone: (18) 99699-5010 e receba os brownies com cobertura de brigadeiro, amêndoas, nozes e o tradicional no conforto da sua casa. Eu recebi e amei!! Siga @ santobrownie.cafe e confira tudooo!! Ahh... As latas para presente são um charme!

 

O Beef Company está atendendo pelo delivery no almoço com suas já famosas e consagradas marmitex e, no jantar todos os pratos da casa estão disponíveis! Vivaaaa!! O cardápio à lá carte Oriental têm feito um tremendo sucesso!! A novidade dessa semana é o combo “Bombom de Alcatra com risoto de gorgonzola”... Simplesmente deliciosooooo!!! Siga o @beefcompanyoficial e fique por dentro das promoções e novidades! Peça pelos fones: (18) 99695-6711 ou (18) 3928-8951. Ahhh... E nas compras acima de R$150,00, você ganha um growler de 1,5 litros de chope da @cervejaria018. Obaaa!!

 

A Pizzaria Xpress já pensando nas próximas fases de abertura do comércio expandiu seu espaço externo. O lugar ficou aconchegante e seguro. Confira mais no insta @pizzariaxpress. Adoreiii!! Mas, você pode continuar pedindo as fartas e recheadas pizzas deles pelo delivey... Que por sinal continua um sucessooooo!! O atendimento é de segunda a segunda das 18h às 23h. Ligue e peça a sua pelos fones: (18) 99613-3744 ou (18) 3221-0303. Parabéns por pensar lá na frente!! 

Publicidade

Veja também