Párocos regionais serão transferidos em 2018

Segundo comunicado da Diocese de Presidente Prudente, 7 sacerdotes do oeste paulista assumirão novas igrejas a partir de janeiro

PRUDENTE - IVE CAROLINE

Data 08/12/2017
Horário 12:57

A Diocese de Presidente Prudente comunicou aos católicos do oeste paulista sobre a mudança de sete sacerdotes que estão à frente de igrejas regionais, a partir de 2018. Segundo a sede, as transferências foram decididas pelo bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos, juntamente com um conselho, “visando sempre à melhoria e à propagação da palavra de Deus”, explica. A reportagem tentou entrar em contato com o religioso que, conforme a diocese, estava em viagem, para maiores esclarecimentos e detalhes, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

De acordo com o comunicado, a primeira transferência será a do padre Gerisvaldo Silva Viana, atualmente reitor do Seminário Diocesano e vigário paroquial da Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Prudente, que assumirá a Paróquia São Pedro, de Presidente Epitácio, ainda neste ano. A posse está marcada para 16 de dezembro, às 19h30. A igreja prudentina ficará então sob os comandos do sacerdote Rafael Andreatta, atualmente vigário paroquial das paróquias Nossa Senhora Aparecida, de Emilianópolis, e Santa Luzia, de Prudente, a partir do dia 2 de janeiro.

Em Rosana, a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes contará com a celebração do padre Thiago Calçado, a partir do dia 6 de janeiro, às 20h. Já o pároco Jorge Aparecido Fortunato Junior, atualmente administrador paroquial da Paróquia Santo Antônio, de Sandovalina, assume a Nossa Senhora Desatadora dos Nós, de Prudente, no dia 7 de janeiro, às 8h. De Mirante do Paranapanema, Luiz Fernando Santana Xavier assume a paróquia sandovalinense também no dia 7 de janeiro, às 19h.

Em Caiabu, por sua vez, a Santo Antônio recebe o sacerdote Sivaldo Cândido da Silva, atualmente nos comandos da matriz de Rosana, com data ainda a ser agendada para o mês de fevereiro. Caso também do vigário Helintom Bigas da Silva, da Catedral de São Sebastião de Prudente, que assume a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, de Mirante do Paranapanema, ainda sem data específica marcada para o segundo mês do próximo ano.

A diocese também anunciou Armando Nochetti de Souza como futuro diácono, informando que ele “auxiliará nas atividades pastorais na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Emilianópolis, e na Paróquia Santa Luzia”. A ordenação diaconal será realizada no dia 15 de dezembro deste ano, às 19h30, na Catedral de São Sebastião, em Prudente.

Publicidade

Veja também