Paróquia de Martinópolis registra 1º caso de Covid-19 em padre na Diocese

Edvaldo Betioli Filho, da Santa Bibiana, recebeu diagnóstico enquanto realizava exames para doação de medula óssea; ele passa bem

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 01/10/2020
Horário 15:55
Facebook - Padre é responsável pela Paróquia Santa Bibiana, em Martinópolis Facebook - Padre é responsável pela Paróquia Santa Bibiana, em Martinópolis Imagem: Facebook - Padre é responsável pela Paróquia Santa Bibiana, em Martinópolis

Na noite dessa quarta-feira, a Paróquia Santa Bibiana de Martinópolis emitiu um comunicado informando que o pároco Edvaldo Betioli Filho testou positivo para o novo coronavírus. Edvaldo é um padre religioso palotino, que pertence à SAC (Sociedade do Apostolado Católico). De acordo com a Diocese de Presidente Prudente, este é o primeiro registro de Covid-19 em padre nos 27 municípios atendidos pela divisão regional.

Segundo a nota, ao realizar exames para doação de medula óssea em Barretos (SP), o sacerdote recebeu diagnóstico positivo para a doença.

A nota acrescenta que as missas na paróquia estão suspensas para que os padres que residem juntos em Martinópolis possam cumprir a quarentena.

Ao final, o texto diz que o padre Edvaldo Filho passa bem, sem fortes sintomas.

Foto: Divulgação - Nota publicada pela paróquia nas redes sociais

Veja também