Paróquia "Mãe da Igreja” faz festa da padroeira

Chegando a 12ª edição, evento realizado nos dias 19 e 20 com quermesse e no dia 21, almoço à moda mineira a partir das 11h

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 17/08/2016
Horário 08:35
 

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Mãe da Igreja, festejado na segunda-feira, a paróquia de Presidente Prudente que tem a santa como padroeira, realiza nos dias 19, 20 a partir das 19h e, 21, com almoço à moda mineira às 11h, sua tradicional festa, chegando a 12ª edição, celebrando a santa.

Público participante terá disponível várias barracas servindo variadas comidas típicas regionais, tipo em formato de quermesse, servindo batata frita, cachorro quente, comida japonesa, frango a passarinho, espetinhos, bebidas, doces, entre outros. A criançada poderá se divertir nos brinquedos infláveis.

Jornal O Imparcial No dia da padroeira, fieis participaram de celebração especial, com dom Benedito

Todos os dias ocorrerão os famosos bingos, mas no sábado, como de costume é grátis, sorteando como prêmios: uma TV 32’, um armário de cozinha, um micro-ondas e uma bicicleta. Além, disso serão realizados outros vários binguinhos, com precinhos camaradas, com diversos brindes, tudo vindo de doações que os paroquianos ganham da comunidade.

Segundo o padre Everton Aparecido da Silva, além de homenagear a padroeira, a festa tem como objetivo principal reunir a comunidade no mês de agosto, que é dedicado à santinha. E, com a verba arrecadada poder dar sequência nas reformas da paróquia, como pintura e parte elétrica.

"Acredito que, esse ano, receberemos um público maior que no ano passado, uma vez que teremos no sábado o show com a dupla Lucas & César. Queremos convidar toda a comunidade, saibam que são muito bem vindos e poderão usufruir de um evento qual estamos preparando com muito amor e carinho. Tragam a família, os amigos", convida o religioso.

Na sexta e sábado a festança ocorre no estacionamento da paróquia e o almoço será no Salão Paroquial. No kit: arroz branco, tutu de feijão, abóbora cabotiã, porco no tacho, linguiça e torresmo, que serve duas pessoas, pode ser levado para casa ou saboreado no local.

 

Celebração especial

Em comemoração ao dia da santa, para marcar a data, na segunda-feira, fieis e devotos puderam participar de uma celebração especial, com a presença do bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos. No mesmo evento foi lançado o hino da padroeira, composto pelos integrantes dos grupos de música da paróquia e também o clipe, que foi gravado com os paroquianos.

 
Publicidade

Veja também