Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja promove live da fé e solidariedade em Prudente

Evento tem como objetivo a arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, móveis e valores em dinheiro para a manutenção do Centro Social “O Amor é a Resposta”

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/04/2020
Horário 16:29
Cedida - Serão seis horas de programação apresentadas diretamente da paróquia
Cedida - Serão seis horas de programação apresentadas diretamente da paróquia

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente realizará no próximo dia 9 de maio a primeira edição da “Live da Fé e Solidariedade”. O evento tem como objetivo a arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, móveis e valores em dinheiro para a manutenção do Centro Social “O Amor é a Resposta”, hoje mantido pela paróquia. Além disso, a live também focará na espiritualidade diante desse momento turbulento que o mundo está enfrentando.

Diversas atrações farão parte do evento, como gincanas, entrevistas ao vivo e gravadas, testemunhos, orações e também adoração ao Santíssimo. Durante a live serão apresentadas as maneiras como a pessoas podem colaborar. Ao todo, serão seis horas de programação apresentadas diretamente da paróquia.

 

Centro Social

O Centro Social "O Amor é a Resposta" atua de forma descentralizada, por meio de atendimentos e atividades que são desenvolvidas na sede (Rua Barão do Rio Branco, 1069) e em três polos na cidade: no bairro Humberto Salvador (Praça da Juventude), no Jardim Morada do Sol (Salão da Capela Sagrada Família) e na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja.

As unidades atendem famílias em situação de vulnerabilidade, com o foco em pessoas adultas, as quais participam de oficinas visando a contribuição para o autodesenvolvimento pessoal e social. Também há oficinas de pintura em tecido, crochê, bordados e artesanatos em geral. Pessoas que se encontram em situações emergenciais também são atendidas pelo centro social, por meio do auxílio na busca por serviço e entrega de cestas básicas, roupas, produtos de higiene, dentre outras necessidades apresentadas.

O padre Éverton Aparecido da Silva, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, ressalta a necessidade de união neste momento em que a sociedade está passando, devido à pandemia: “A solidariedade é algo que esse vírus não pode nos tirar. Ela nos faz humanos e, nesse momento, é de mais humanidade que todos nós precisamos. Mais do que nunca, é necessário ficarmos unidos, mesmo separados”.

 

Serviço

A Live da Solidariedade será transmitida pelas redes sociais da paróquia por meio da página no Facebook (facebook.com/pnsmaedaigreja) e no canal do Youtube (Paróquia N. S. Mãe da Igreja Oficial). As empresas interessadas em colaborar na realização da live, como forma de patrocínio, podem procurar a secretaria paroquial por meio dos telefones: 3908-1628 e 3908-1017, e WhatsApp: 98106-6600.

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, conhecida também como Igreja do Seminário, fica localizada na Rua Padre João Goetz, 514, Jardim Esplanada, em Presidente Prudente.

“Conheça, doe, ajude. Seja solidário! A sua ajuda pode fortalecer e impulsionar essa rede de solidariedade. Essa pandemia vai passar e se cada um fizer a sua parte, vai passar mais depressa. É por amor que pedimos! Ajude nem que seja com pouco, pois o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada”, afirma o padre Éverton.

Veja também