Paróquia Santa Mônica de PP terá eventos especiais no fim de semana

“Primeiro, teremos a inauguração espiritual com celebrações", conta.

VARIEDADES - Stephanie Fonseca

Data 27/09/2013
Horário 09:49
 

Um sonho iniciado em maio de 2012 se torna realidade neste sábado e domingo, em Presidente Prudente. Na data, será inaugurada a Paróquia Santa Mônica. O novo prédio está localizado na Rua Miguel Damha, 210, em frente o Residencial Damha II, local onde já existiam as salas de catequese e secretaria paroquial, e está sob responsabilidade paroquial do bispo emérito dom José Maria Libório Camino Saracho.

Jornal O Imparcial Novo prédio está localizado em frente ao Residencial Damha II

Após um ano e quatro meses de obra e com auxilio de doações, bem como fundos arrecadados por meio de eventos sociais, a obra foi concluída. "Com a ajuda da comunidade conseguimos conquistar uma nova casa de Deus", diz o religioso. Ele ressalta que toda as obras religiosas são da comunidade e, por isso, ela deve auxiliar na realização das ações da igreja. "Os católicos e leigos acabam se tornando acomodados, deixam tudo na mão do padre de sua comunidade. Mas ele deve ser apenas um coordenador espiritual da comunidade, e precisa da ajuda dos fiéis para fazer a igreja crescer", acrescenta, e agradece: "Em nome da paróquia, estou muito grato".

Conforme Saracho, o espaço pode receber uma média de 600 fiéis e a programação de inauguração será em três partes. "Primeiro, teremos a inauguração espiritual com celebrações", conta. Amanhã, às 9h, a celebração será voltada às crianças da catequese e aos pais que acompanharem. Já no domingo, toda a comunidade pode comparecer, sendo que a celebração será às 10h.

O primeiro domingo de outubro terá a terceira parte, com um almoço. Os ingressos podem ser comprados a R$ 35. "Colocamos um valor para nós arrecadarmos fundos para também auxiliar no pagamento da obra", explica o pároco. Os interessados em comprar os convites podem entrar em contato pelo 3908-6569.

Publicidade

Veja também