Paróquias descobriram as potencialidades da tecnologia

“Em nossa paróquia já realizamos batismo por teleconferência com um padrinho que mora na Rússia e não teria, com a pandemia, como viajar ao Brasil

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 21/06/2020
Horário 07:05
Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Padre Rodrigo diz que Diocese de Prudente permite cerimônias com até 20% da capacidade
Paróquia Nossa Senhora do Carmo - Padre Rodrigo diz que Diocese de Prudente permite cerimônias com até 20% da capacidade

Conforme padre Rodrigo Gomes de Moreno, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, localizada na Vila Maristela, mesmo a região retornando à fase vermelha da flexibilização das atividades, a Diocese de Presidente Prudente continua permitindo que as igrejas realizem cerimônias com até 20% da lotação, seguindo todas as recomendações sanitárias.

 

Segundo ele, desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, as paróquias se reinventaram e descobriram mais a fundo as potencialidades da tecnologia. “Em nossa paróquia já realizamos batismo por teleconferência com um padrinho que mora na Rússia e não teria, com a pandemia, como viajar ao Brasil. Está sendo organizado para o próximo mês a missa de formatura da turma de Medicina da Unoeste [Universidade do Oeste Paulista], com presença apenas de alunos e professores e transmissão ao vivo para familiares e comunidade”, expõe padre Rodrigo.

 

MATRIMÔNIO: A BÊNÇÃO

DE DEUS SOBRE O CASAL

De acordo com a Assessoria de Comunicação, da Diocese, no dia 12 de junho, outro casal se uniu desta forma intimista com a cerimônia transmitida on-line: Rafael Freitas de Almeida e Suelen Jane. “Foi a data que nosso coração escolheu há um ano e meio. Estava tudo certo com nossa casa e vida, porém faltava o Sacramento do Matrimônio  para recebermos a benção de Deus, poie sem ela não poderíamos viver. Pensamos no verdadeiro sentido do casamento, que não seria o glamour da festa e, sim, a cerimônia religiosa. A festa faremos depois!”, exclama Suelen Jane.

Ainda segundo a Diocese, uma amiga do casal que mora no Japão conseguiu estar presente no tão importante momento. Coisa que não seria possível da forma convencional. “Ao final ainda ganhamos uma linda surpresa! Nossos amigos organizados em uma carreata foram compartilhar da nossa felicidade, em frente à igreja”, se alegra Suelen.

Para realizar o sacramento do matrimônio durante este período é necessário consultar o sacerdote da comunidade onde deseja se casar e receber orientação se a cerimônia pode ser realizada ou não.

 

Publicidade

Veja também