Paróquias recebem imagem de Nossa Senhora

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/04/2016
Horário 10:26
Missas, louvores, adorações e muitos momentos de oração marcam a 13ª edição do Caminhando com Maria. A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou a Presidente Prudente no sábado e permanece na Diocese até o dia 1º de maio, quando ocorre a tradicional caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Durante esse período, a imagem da Padroeira do Brasil vai peregrinar por 16 paróquias da região. Hoje, ela estará em Montalvão, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, onde permanece até às 20h. Dali, segue para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, que organizou atividades extras para os fiéis homenagearem a Mãe de Jesus.

Jornal O Imparcial Bispo trouxe imagem Peregrina do Santuário Nacional de Aparecida

"É um momento oportuno para renovar a nossa fé e, assim, também, observar o exemplo de Maria, para que seu exemplo de humildade e dedicação possa nos inspirar a seguir cada vez mais o seu filho Jesus. Caminhar com Maria é de fato também estar caminhando com Cristo, nós queremos ainda mais manifestar nossa adesão ao projeto de Deus e vivenciar essa presença no meio de nós", explica o pároco Rodrigo Gomes, responsável pela programação na Vila Maristela.

Durante a passagem da intercessora da igreja católica, fiéis poderão vivenciar momentos de oração, reflexão e aprendizado. A abertura da programação na Paróquia Nossa Senhora do Carmo será hoje, às 20h, com a missa de entrega do Acampamento FAC (Formação de Adolescentes Cristãos). Em seguida, haverá adoração ao Santíssimo pela juventude. Quarta-feira, dia 20, a santa missa de alvorada festiva abre as atividades pela manhã, às 7h15. Às 12h haverá a missa dos homens e, às 15h, oração do terço e consagração à Nossa Senhora Aparecida. Foi ainda programada uma missa só para mulheres, às 17h. É a missa das Marias. A programação na paróquia se encerra, às 20h, com missa e grupo de oração com pregação sobre Maria.

Após a passagem pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a imagem Peregrina de Nossa Senhora será levada em carreata até a Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta, no bairro Brasil Novo, onde passará as próximas 24 horas.

PROGRAMAÇÃO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO – VILA MARISTELA

 

19/04 – terça-feira

20h30 - Missa de Entrega do Acampamento FAC

21h30 - Acolhida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

23h - Adoração ao Santíssimo pela juventude

 

20/04 – quarta-feira

07h15 - Santa Missa de Alvorada Festiva

12h - Santa Missa dos Homens

15h - Oração do Terço e Consagração

17h - Missa das Marias

20h - Missa de Despedida da Imagem e Grupo de Oração (Pregação sobre Maria)

21h30 - Carreata em direção à paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e São José de Anchieta (Brasil Novo)
Publicidade

Veja também