Parque do Povo receberá primeira missa de bênção dos animais neste sábado

Celebração será conduzida pelo padre Roberto Luiz dos Santos; orientação é que tutores levem cães na guia e com focinheira, se for o caso, e outros pets em caixas de transporte

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/10/2025
Horário 18:02
Foto: Arquivo/Secom
Também no sábado, haverá feira de adoção de cães no Parque Shopping
Também no sábado, haverá feira de adoção de cães no Parque Shopping

Neste sábado, Presidente Prudente terá duas atividades especiais em celebração ao Dia Mundial dos Animais: a feira de adoção promovida pelo Abrigo Municipal de Animais "Luciana Laura Tereza Oliveira Catana", a partir das 13h, na área pet do Parque Shopping, e a primeira missa de bênção dos animais, que será realizada às 16h, na quadra coberta do Parque do Povo.

Na feira, 10 cães, entre filhotes, adultos e idosos, estarão disponíveis para adoção responsável. Hoje, o abrigo acolhe 64 animais, incluindo quatro com deficiência e cinco idosos, todos à espera de um lar. Desde o início do ano, 117 já encontraram uma família por meio das ações organizadas pelo espaço. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência. Todo o processo é acompanhado pelos veterinários do abrigo.

“Para quem está pronto para receber um companheiro fiel, os animais do abrigo são uma grande oportunidade”, destaca o gerente do espaço, Guilherme Foltran.

Já a Missa pelo Cuidado com a Criação, organizada pela Pastoral da Ecologia Integral e com o apoio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), será celebrada pelo padre Roberto Luiz dos Santos, a partir das 16h, na quadra coberta do Parque do Povo.

Os tutores podem levar seus animais de estimação para receber a bênção, seguindo recomendações de segurança, como, por exemplo, cães devem estar com guias (e com focinheira, no caso dos de grande porte) e animais exóticos em caixas de transporte.

Durante a celebração, também haverá arrecadação de ração para cães e gatos, que será destinada a instituições de cuidado animal da cidade. “É uma oportunidade de unir fé, consciência ambiental e amor aos animais”, destacou o padre Roberto. 

Publicidade

Veja também