Parque Shopping inicia construção de 2 novas salas de cinema

SINOMAR CALMONA

Novas salas terão capacidade para 156 cadeiras cada uma

COLUNA - Sinomar

Data 28/09/2022
Horário 04:45

BOM DIA
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz" 
Freud

COLABOREM
O lixo reciclável de Presidente Prudente é recolhido pela Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), que separa os resíduos e revende para indústrias de reciclagem. Mas quando o papel, o plástico, o metal e o vidro são jogados fora junto ao lixo normal, tudo vai para o lixão, onde o material é enterrado, sem qualquer reaproveitamento. Ou seja, quanto mais se reciclar, mais dinheiro público será poupado. 

CASA DO AUTISTA
Vanderson de Lima, pai de um autista de 5 anos, lançou uma campanha para criação da Casa do Autista de Presidente Prudente. Seria um espaço destinado ao desenvolvimento da interação social, comunicação e habilidades cognitivas e motoras, e atendimento tanto de pessoas diagnosticadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), como, também, assistência aos familiares dos pacientes. A casa prevê atendimentos com nutricionistas, neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos.

VÍCIO
O consumo per capita de álcool cresceu 74,53% no Brasil, quase três vezes mais que no Reino Unido (25,85%) enquanto se registrou queda em outros países, como Argentina (44,46% menos), França (34,39% menos) e EUA (9,48% menos).


Bailarina Manoela Ferreira Bacarin, da Cia do Corpo Escola de Dança, no Bom Dia Tênis Clube

Sergio Tibiriçá participou de debate no Conselho da OAB

Sérgio Tibiriçá Amaral, professor e coordenador do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, participou ontem de um evento patrocinado pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O evento, denominado Indicadores de Qualidade dos Cursos Jurídicos no Brasil, foi transmitido pelo YouTube . A secretária geral do Conselho Federal, Sayuri Otoni e a advogada presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Gina Carla Romeiro Sarkis, comandaram os debates. A Toledo foi convidada por ter todos os sete selos em todas as edições do OAB Recomenda promovido por Brasília (DF). De 2 mil faculdades do Direito no Brasil, menos de 10% tem o selo e por isso são referência em nível nacional.


Professor Sérgio Tibiriçá Amaral

Publicidade

Veja também