Partidos de Prudente dão início à agenda no dia 5 de setembro

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 01/09/2020
Horário 06:29

Desde ontem e até o dia 16 de setembro, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções partidárias, que são os encontros oficiais que compõem o calendário eleitoral das Eleições 2020, conforme impõe a Justiça Eleitoral. Em Presidente Prudente, a primeira delas só deve ocorrer no dia 5 de setembro, realizada pelo Podemos (veja tabela).
A convenção será realizada no Colégio Prudente. “Na oportunidade, o Podemos Prudente deverá apresentar chapa pura para o Executivo, encabeçado pelo administrador Juliano Borges e tendo o empresário Wadir Olivetti como candidato à vice-prefeito. Além da apresentação dos candidatos a prefeito e vice, também será apresentada a chapa completa de candidatos a vereadores, sendo composta por 14 homens e seis mulheres. O Podemos Prudente abriu mão do fundo eleitoral”, informa o partido.
Ainda de acordo com o grupo, “visando à transparência na construção” do projeto político para a cidade, o partido também apresentará os nomes dos futuros secretários e os eixos da proposta de governo voltados para o desenvolvimento econômico e social com ênfase na geração de emprego e renda.

Outros partidos

Alguns partidos ainda não decidiram a data exata para a realização, bem como outros não informaram o dia exato para a convenção. Contudo, no domingo, o PRTB (um dos que que faltavam informar) sinalizou que o partido organizou o encontro para o dia 12 de setembro. 
Cabe lembrar que é a partir desse momento que os grupos políticos já podem lançar oficialmente seus candidatos aos cargos de prefeito, com vice-prefeito, e vereadores.

Convenção do PSD

Na edição de sábado, o jornal O Imparcial noticiou, erroneamente, que o PSD realizaria a convenção no dia 6 de setembro. Na verdade, o partido fará o encontro no dia 14 de setembro, faltando dois dias para a data-limite: dia 16.

Datas das convenções partidárias em PP

Partido

Pré-candidato

Avante

15 de setembro

Cidadania

7 de setembro

DEM

7 de setembro

MDB

Não informado

Novo

Não participará do pleito

Patriota

Não definido

Podemos

5 de setembro

PP

Não informado

PL

15 de setembro

PRB

Sem sucesso no contato

PSB

Não definido

PSD

14 de setembro

PSDB

6 de setembro

PSL

12 de setembro

PSOL

13 de setembro

PT

6 de setembro

PTB

12 de setembro

PTC

13 de setembro

PV

Não participará do pleito

Solidariedade

15 de setembro

PRTB

12 de setembro

Fonte: Pesquisa com partidos

Publicidade

Veja também