Partidos revertem situação

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 16/10/2020
Horário 03:19

Os partidos que foram denunciados pelo PRTB em Presidente Venceslau com pedido de impugnação dos candidatos, oito no total, conseguiram parecer favorável da Justiça Eleitoral. Podem reparar os erros e continuar na disputa normalmente. 

Vai a estâncias superiores

A tentativa de impugnação dos partidos que cometeram algum erro de preenchimento da ata deve continuar em Presidente Venceslau. O presidente do partido e também candidato a prefeito, Lauren César Lima, comentou que deve recorrer à segunda estância. 

Prefeito Duran comemora IDEB

O prefeito Jorge Duran (PSD), de Presidente Venceslau, mostrou em sua página do Facebook, toda a sua alegria pela nota 7,2 obtida por Presidente Venceslau no Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). Disse que a nota orgulha todos que são ligados à educação na cidade.

Destaque na região

Conforme o prefeito, com essa nota, Presidente Venceslau é um destaque da região na área de ensino e se posiciona entre as melhores do país.

Candidatos em destaque

A campanha política para as eleições municipais de Presidente Venceslau não é até agora uma das mais quentes da história. Apesar do grande número de candidatos, as discussões em torno de posicionamento dos pretendentes continuam mornas desde o início da campanha. 

Nas redes sociais

Até agora os candidatos estão dando prioridade para se mostrar nas redes sociais, principalmente no Facebook, que vem sendo o canal mais popular do momento em Presidente Venceslau. Alguns postam vídeos e outros banners. São poucos os que arriscam responder comentários e entrar em discussão com os eleitores. 

Bandeiras

Sem os carros de som nas ruas, proibidos pela Justiça Eleitoral, o cenário de campanhas fica em torno das bandeiras tradicionais dos partidos, sempre agitadas em esquinas da área central da cidade. 

Senador Olímpio

Nesta semana, uma nota da colunista da UOL, Thays Oyama, informou que o senador Sérgio Olímpio pode ser um dos candidatos à presidência da república pelo PSL. O comentário causou surpresa nos meios políticos. Olímpio é venceslauense e conseguiu ser o senador de maior votação na história do país.

Derrubando telhado

Esta semana teve início a demolição do telhado de madeira da velha sede social do Parque São Jorge, em Presidente Venceslau. A diretoria pretende fazer uma reforma completa no local, mas dentro de um período longo para que não tenha gastos imediatos e que possam se tornar difíceis de cumprir. 

Novo presidente

Nos próximos dias, será eleito o novo presidente do Corinthians venceslauense. O clube é mantido por veteranos e pais de jovens que frequentam a escolinha de futebol. É um dos mais tradicionais da região, e, talvez, o único que tem um patrimônio preservado e de alto valor imobiliário.

Sede social é tradicional

Mesmo tendo uma sede que em parte é de madeira, o Corinthians de Presidente Venceslau conseguiu fazer do local um ponto tradicional na história da cidade, onde já foram realizados bailes memoráveis, e até noitadas de carnaval, que eram disputadas com Venceslau Clube e o carnaval popular. 

Morte por covid-19

Diante da morte de duas pessoas por Covid-19 durante o final de semana prolongado do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o prefeito Jorge Duran, de Presidente Venceslau, emitiu uma nota reforçando o alerta para a utilização de máscaras e também outras medidas de protocolo na segurança contra o contágio da doença. 

Sem comercio externo em finados

O Comitê de Enfrentamento à Covid de Presidente Venceslau proibiu o comércio ambulante de flores, velas e outros produtos, dentro ou no entorno do Cemitério Municipal. A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e conter a transmissão do novo coronavírus.

Publicidade

Veja também