Passeio Ciclístico da Raposo abre inscrições

Evento ocorre no dia 10 de novembro em Prudente, com saída do Parque do Povo

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 24/10/2019
Horário 05:06
Cedida - Evento tem objetivo de reunir a família e amigos em prol de uma atividade lúdica e aeróbica
Cedida - Evento tem objetivo de reunir a família e amigos em prol de uma atividade lúdica e aeróbica

Com o objetivo de reunir a família e amigos em prol de uma atividade lúdica e aeróbica, o Passeio Ciclístico da Raposo, promovido pelo governo de Presidente Prudente, está com inscrições abertas até o dia 9 de novembro. O evento, que será realizado no dia 10 do mesmo mês, terá concentração no Parque do Povo, às 8h30, com largada prevista para as 9h. O trajeto de 8,5 km (quilômetros) finalizará na Cidade da Criança. Segundo a organização, estima-se a presença de 300 participantes.  

De acordo com a responsável pela organização, Rejane Klebis, o intuito do evento é incentivar as famílias em prol de uma atividade conjunta. Logo, o passeio foi pensado para ciclistas de todas as idades, mas para garantir a segurança dos participantes, haverá ciclistas monitores e carros de apoio. “A ideia é que seja algo agradável e que toda família possa participar”. E para animar ainda mais o dia de quem for ao passeio, o evento contará com brinquedos infantis gratuitos (carrossel das 13h30 às 17h30), planetário (com sessões às 14h e 15h), além de trenzinho e pedalinho R$ 5. Haverá também sorteios de brindes.

Os cem primeiros inscritos que comparecerem ao passeio receberão um voucher de 50% de desconto para o parque aquático. Após a chegada à Cidade da Criança, os participantes terão duas possibilidades: retornar para o Parque do Povo com o ônibus disponibilizado para os ciclistas e caminhão para levar as bicicletas, ou ficar no local para aproveitar as atrações do parque ecológico e parque aquático.

O Passeio Ciclístico da Raposo é promovido pelo Governo de Prudente, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) e Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista),  Aro 26,  com apoio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e Polícia Militar Rodoviária.

SERVIÇO

O passeio com percurso de 8,5 km será realizado no dia 10 de novembro, com concentração marcada para as 8h30 no Parque do Povo, Avenida Onze de Maio, 185, Vila Formosa, em Prudente. As inscrições gratuitas, por sua vez, seguem até o dia 9 de novembro, no site: aro26.com/passeio-ciclistico-da-raposo/. Menores de 14 anos somente acompanhados pelos responsáveis.

 

Números

8,5 km

É o total do percurso

8h30

É o horário da concentração

300

Participantes são esperados no passeio

 

 

 

Publicidade

Veja também