Passeio ciclístico une pessoas de várias idades

Esportes - Jefferson Martins

Data 22/04/2016
Horário 10:11
Juntos e misturados. Crianças, adultos e idosos participaram ontem da 16ª edição do passeio ciclístico em comemoração ao Dia de Tiradentes. A saída ocorreu no Terceiro Milênio, em Presidente Prudente, e seguiu para os bairros Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama, em Álvares Machado. Ao final do evento foi realizado sorteio de uma série de brindes, entre eles bicicleta, celular, bola de futebol oficial, sanduicheira, relógio de parede, rádio, camisa de futebol, pote de sorvete, refrigerantes, acessórios e bicicleta, e R$ 100.

Entre os ciclistas, estava Joaquim Alves Cardoso, 71 anos, que é "figurinha" carimbada. "Eu não perco um. Todos os anos eu acompanho e eu me sinto muito bem, quero continuar por muitos anos ainda", afirma. O aposentado conta que só anda com o auxilio de uma muleta, porém não tem problema nenhum quando o assunto é pedalar. "Eu vou ao meio da garotada e vou embora. O médico disse que na minha idade é bom eu me exercitar, então eu aproveito", completa.

Jornal O Imparcial Crianças, jovens e adultos participaram da festa que ocorreu na manhã do feriado

Disposição também de Maria Luiza Oliveira, 61 anos. "Eu acho excelente, me divirto bastante e a gente aproveita para fazer amizades com quem não conhece", garante. Mas não são só os mais experientes que marcam presença, há também quem está começando e precisa da ajuda das rodinhas para se equilibrar, caso de Breno Ribas de Oliveira Jardi, 4 anos. Fantasiado de Hulk, ele diz não ter medo de andar no meio dos mais velhos. "Quero ir até o final", fala.

 

União

Ângela Marçal, 28 anos, trouxe na cadeirinha o filho Nicolas, 3 anos. "Para ele é uma festa, é o segundo ano que eu venho; acho que o passeio é importante, pois ajuda a unir a comunidade", fala. Responsável por realizar o evento há 16 anos, o professor do projeto social Banda Musical Municipal 11 de Julho, Odair Carlos Biscola, não esconde a felicidade de ver a festa que é o passeio. "Inicialmente a ideia era trazer um lazer para os meus alunos, mas foi crescendo e a gente fica satisfeito em ver tomar essa proporção toda", afirma.
Publicidade

Veja também