Passeio em carros antigos comemora os 75 anos da empresa Andorinha

SINOMAR CALMONA

Famílias participaram de passeios na jardineira

COLUNA - Sinomar

Data 06/06/2023
Horário 05:15

Como parte da comemoração dos seus 75 anos, a Empresa de Transportes Andorinha ofereceu tardes de passeios em seus ônibus históricos para famílias, sábado, no centro da cidade, e domingo no Parque do Povo. Além disso, a programação especial teve sorteio de brindes, camisetas, mochilas e miniaturas de ônibus, algodão doce e pipoca para as crianças. Os participantes ganharam ainda cupons para participar do sorteio de uma viagem comemorativa no Apogeu, o ônibus histórico da Andorinha, que levará um grupo para Presidente Epitácio, no dia 24 de junho, com café da manhã e almoço pagos.


APOGEU, O ONIBUS HISTÓRICO DA ANDORINHA


OS MOTORISTAS LUIZ, DEOSDETE E MATERAGIA

DA MONGÓLIA
Milena Mendes, jornalista de Presidente Prudente, que mora na Mongólia há oito anos, faz uma longa viagem para rever a família no Brasil e é aguardada essa semana pela família. Ela vai trazer o primeiro bebê de seu casamento com Buyandelger Erdenebat, gerente de marketing da Raffles Internacional Instituto. Ela se chama Sarah Mendes Buyandelger e tem 2 aninhos. Na Mongólia, os filhos levam o nome do pai como sobrenome. Por isso, o nome dele, no final do nome de Sarah. Milena trabalha na mesma empresa do marido, como diretora do centro de inglês da Raffles. O casal mora em Ulan Bator, capital da Mongólia, a 16 mil km de Presidente Prudente, uma viagem de 32 horas.

CURSOS GRATUITOS
Em junho, o Sesc Thermas de Presidente Prudente tem um novo cardápio de cursos gratuitos com diferentes temáticas para a população, envolvendo o ensino de técnicas para criação de pixel arte, animação com stop motion e fotografia noturna. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

OBRA CONCLUÍDA
O prefeito Ed Thomas e o vice, Izaque Silva, inauguraram ontem a reforma da Escola Municipal Carmen Pereira Delfim, na Vila Líder, cujas obras de revitalização custaram R$ 1.338.112,75. Conforme a diretora da unidade, Elaine Leal, as melhorias na unidade vieram em excelente hora e atendem a demandas de alunos, pais e funcionários da escola. “A troca do telhado, por exemplo, pode passar despercebida, mas nós aqui sabemos o transtorno que era chegar para trabalhar numa segunda-feira e encontrar a escola encharcada, com água nos corredores depois de um fim de semana chuvoso”, disse.

REFORMAS
Ed Thomas lembrou que a reforma das unidades escolares tem sido uma das prioridades da sua gestão, e que já está em fase de planejamento a revitalização de mais 20 escolas da rede municipal. “Não existe investimento mais nobre do que oferecer aos nossos alunos um ambiente agradável, seguro, acolhedor, onde eles tenham condições de evoluir como estudantes e cidadãos. Esse é nosso compromisso”, declarou o chefe do Executivo.

CAMELÓDROMO
Os 102 comerciantes que receberam os termos de permissão de uso do Shopping Popular - conhecido carinhosamente como “Camelódromo”, tem 30 dias para fazer todas as adaptações nos espaços, instalação do mobiliário e das mercadorias, bem como proceder ao cumprimento das exigências documentais do decreto de regulamentação do Camelódromo, para que então possa ocorrer a abertura ao público. A previsão é de que a reinauguração ocorra no início de julho.

 

Publicidade

Veja também