Passeio mobiliza ciclistas no Parque do Povo de PP

Evento alcançou a meta de 500 doações de sangue para o Banco de Sangue da Santa Casa e do Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo

Esportes - Da Redação

Data 28/04/2019
Horário 06:39

Hoje, no Parque do Povo de Presidente Prudente, ocorre o passeio ciclístico Pedalando Pela Vida, uma iniciativa da Prefeitura, que visa incentivar as doações de sangue e a prática do ciclismo. O evento já alcançou a meta de 500 doações de sangue para o Banco de Sangue da Santa Casa e do Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

Os participantes devem chegar por volta das 8h em frente à Sociedade de Medicina, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem. O percurso previsto é sentido à Avenida Brasil. Haverá uma parada na Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e, em seguida, retorno ao ponto de partida pelo Parque do Povo, em tempo médio de 2h. Haverá sorteio de brindes e distribuição gratuita de sorvetes e frutas no encerramento do passeio.

Até o final da tarde de sexta-feira, 400 inscritos retiraram os kits gratuitos da corrida no PUM (Parque de Uso Múltiplo). Cada kit tem camiseta de ciclista, bag de tecido e squeeze (garrafinha). Vale lembrar que os kits foram entregues em número limitado para os 500 primeiros doadores. Quem doar sangue agora não receberá o brinde, mas ajudará a salvar vidas. Quem não doou sangue também poderá participar, é só ir ao passeio, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

Apoio

A organização do evento é conjunta entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). O passeio ciclístico reúne ainda empresas patrocinadoras e parceiras, além de bike clubes de Prudente e região. Unimed Presidente Prudente, Unoeste, Bevicred, VipDoor, Barradas & Queiroz, Personalize, Aki Tem Barato, Rede Prudentão, Construtora Pacaembu, Instituto César Humberto Salvador, Honda VM Center, Haroldo  Seguros, Monteiro & Monteiro Eventos, Band Paulista, Energisa Sul-Sudeste, e Agência Raro, patrocinaram o evento com a doação dos brindes para o kits aos participantes.

Também apoiaram a iniciativa Pastorinho Supermercados, Uepa Sorvetes, Água Santa Inês, Sentinela Segurança, Bebidas Funada, Gráfica Cipolla, Assessoria Esportiva Sinérgica, Churrascaria Guaíba, Agropecuária FJ-Tiago Jacinto, Fazenda Boa Esperança (Zezinho Aguiar). (Com Secom)

Publicidade

Veja também