Pasta agrícola

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 31/01/2021
Horário 05:02

O Plantão perguntou e o prefeito Ed Thomas (PSB) admitiu que sim: a criação da Secretaria Municipal da Agricultura. Aponta como único empecilho a questão financeira, diante da preocupação de não gerar novos custos fixos e variáveis.

Além da vontade

O prefeito disse que a criação dessa secretaria é realmente uma vontade, mas não pode provocar gastos. Disse também que, além da vontade é uma necessidade para oferecer assistência e fomentar o agronegócio, especialmente na área da agricultura familiar.

Balcão do Agro

Ed conta que tem dado especial atenção à agricultura e dentre as recentes ações foi solicitar do governo federal um balcão do agronegócio que está sendo instalado no BB (Banco do Brasil) em Prudente e que em breve deverá ter agência própria.

Maior parceiro

Apresentado como o maior parceiro do agronegócio, o Banco do Brasil oferece produtos e serviços para a agricultura familiar, ao médio produtor, ao produtor empresarial, às empresas e cooperativas.

Quarteto BB

Sobre a agência do agronegócio, Ed recebeu em seu gabinete o superintendente regional Célio Hideki Kaku, o gerente de desenvolvimento Eliseu Gomes, o gerente da Agência Stilo, Marcelo Martins, e a gerente de negócios Amanda Oliveira.

Velha máxima

O Plantão aproveita para citar a velha máxima no estadista norte-americano Franklin Roosevelt que dizia que se acabassem as cidades e ficassem os campos, as cidades renasceriam; mas se acabassem os campos e ficassem as cidades, as cidades morreriam.

Sessão à noite

Após quase 1 ano de sessões no período vespertino, a Câmara Municipal retomará amanhã o período noturno. A primeira sessão ordinária da 18ª Legislatura será instalada às 20h. A última sessão à noite tinha sido no dia 23 de março do ano passado.

Bem preparado

Psicólogo, mestre em educação e doutor em geografia, o professor Jerson Joaquim da Silva é nomeado assessor da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). Sua nomeação é uma das indicações do vice-prefeito Izaque Silva (Patriota).

Muito justo

Justiça com quem foi justo: a concessão de sepultura perpetua e gratuita no Cemitério Municipal Campal ao jazigo do juiz de direito Reynaldo Antônio Vessani que perdeu a luta contra o câncer em 18 de janeiro deste ano, aos 79 anos de idade.

Post mortem

A publicação do prefeito Ed Thomas é homenagem póstuma ao Dr. Vessani, como era conhecido em sua atuação no Fórum de Prudente, na então Instituição Toledo de Ensino e mais recentemente como secretário municipal de Assuntos Jurídicos.

Na terça-feira

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) mobiliza os prefeitos dos municípios da região de Prudente para o lançamento do programa Pontal 2030 pelo governador Doria. Será às 10h de terça-feira (2) desta semana no Palácio dos Bandeirantes.

Ainda dá tempo

O Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) recebe até este domingo (31), em seu site, inscrições para o processo seletivo simplificado de análise curricular. Praticamente todas as vagas são na área da saúde.

Publicidade

Veja também