Pastorinho/Liane disputa Paulista de Resistência

Esportes - Jefferson Martins

Data 16/04/2016
Horário 09:14
A equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp vai participar da segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, que será realizada amanhã, em São Carlos (SP). Ivan Arrais e Victor Sodré são os reforços para a competição. Além da dupla, Almir Rogério Lobo - que na primeira corrida ficou com o quarto lugar - também vai encarar o desafio. Já pela Boscoli Competições/Grupo Belmont, os representantes serão Jonathan Juan e Rafael Muramatsu.

Para Ivan, 19 anos, que vai pedalar pela categoria sub-23, o objetivo é focar no Campeonato Brasileiro e nos Jogos Regionais. "Esta primeira corrida é para pegar ritmo, mas a ideia é ficar entre os cinco primeiros. E ir crescendo ao longo do ano", fala. Natural de Feira de Santana (BA), o atleta veio do Mountain Bike, e graças a um amigo passou a atuar nas provas de velocidade. "Peguei a bicicleta emprestada de um amigo, corri o Campeonato Baiano e fiquei em segundo. Daí em diante não parei mais", conta.

Jornal O Imparcial Victor (à esq.) e Ivan (à dir.): a 1ª competição pelo time de PP

Seu conterrâneo, Victor, 23 anos, explica que conheceu o esporte em um projeto no município baiano. "Eu fui o único que se profissionalizou", fala. O ciclista tem boas lembranças do Paulista de Resistência, já que em 2014 ficou em terceiro. "O importante é manter a regularidade. Tem que se preparar bem e ter paciência", completa ele que vai participar na classe elite. Já Almir, pela sênior B, quer ao menos ficar entre os três primeiros. "Tem que pegar pódio para continuar brigando pelo título", conta. A baixa do grupo será Maurício Lobo, que além de atleta é treinador. Ele se recupera de gripe.

 

Dupla confiante

Rafael Muramatsu e Jonathan Juan vão disputar na categoria júnior. "Eles se recuperaram de dengue e acredito que vão ter condições de fazer uma boa apresentação", projeta o coordenador da Boscoli Competições/Grupo Belmont.

 

Apoiadores

A Boscoli Competições/Escola de Ciclismo/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Academia Winner, Academia Lobo Fitness, Palinha Uniformes e Chocollelo, Lucar Auto Center. Por sua vez, o grupo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automotivo, Academia Winner, Academia Lobo Fitness e Pontocom Veículos e Karry Car acessórios.

 

 
Publicidade

Veja também