Paulo Leite participa do Campeonato Mundial de Ironman no Hawaii

SINOMAR CALMONA

Atleta integra desde ontem a competição mais desafiadora do mundo

COLUNA - Sinomar

Data 05/10/2022
Horário 05:16

ABRACE ESSA CAUSA!
Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido pela luta contra o câncer de mama, destacando a importância da mobilização social e conscientização da doença e, principalmente, alertando que com diagnóstico precoce e tratamento correto, mais de 90% dos cânceres têm cura.

MAGIA ROSA
Quando o assunto é câncer de mama, a informação de qualidade e a conscientização para o diagnóstico precoce da doença salvam vidas. Com esse propósito, o Grupo Amigas do Peito (de apoio a portadores da doença) promove na próxima terça, dia 11, na Casa do Médico, a palestra-show "Magia Rosa", com a médica mastologista, Maria Assunção de Azevedo Guedes. O evento é gratuito e aberto à população em geral, porém, limitado à capacidade do auditório, de 250 lugares. O público terá uma palestra de cerca de 30 minutos, com início às 19h30, seguida de show de ilusionismo com a dupla de mágicos, Edson e Kevin Iwassaki. A iniciativa tem, entre os apoiadores, a Sociedade de Medicina de Presidente Prudente e o Hospital de Esperança.


O ARTISTA ALBERTO DEODATO, AUTOR DO MURAL DA CONFEITARIA BIEN GOURMAND, ENTREGA A OBRA AO LADO DA CHEF CAMILA GALINDO, E O ESPOSO DR. THIAGO LIMA

RAPIDINHAS
...
Neste mesmo dia, em 1957, era lançado ao espaço o primeiro Satélite Artificial  Sputnik.
...
VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) realiza sábado, dia 8, a oitava edição da Vacina Fest, com vacinação da Covid-19 para todos os públicos e atualização da carteira de vacinação. A ação ocorrerá no estacionamento do Paço Municipal Florivaldo Leal.
...
No local, também haverá a imunização contra poliomielite, que tem como público-alvo crianças de 1 a 4 anos de idade. Cabe lembrar que a campanha de vacinação contra a pólio foi prorrogada até o fim do mês.
...
Em 1897, terminava a Guerra de Canudos, com a morte dos últimos defensores: uma criança, dois adultos e um velho. 
...
O Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro e, para celebrar a data, a Cidade da Criança oferecerá sessões gratuitas do Circo Dioni, abertas ao público em geral, nos dias 8, 9 e 12 deste mês (sábado, domingo e feriado).
...
De um amigo da coluna, muito confiante no seu taco: “Eu toco o bumbo – eu não ouço o bumbo”.
...
A médica ginecologista, apresentadora e influenciadora digital, Marcela Mc Gowan, é uma das palestrantes da 30ª edição do Comepp (Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente), que começou ontem e vai até sexta, dia 7, no campus I da Unoeste.
...
A programação do Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente é vasta e inclui workshops, módulos presenciais e online, simpósios e palestras.
...
Ponto final: Aponta pra fé e rema.

Publicidade

Veja também