Pavimentação da estrada que liga Mirante a assentamento tem 60% dos serviços concluídos

Obra de 20,2 km, estimada em R$ 35 milhões, liga o município ao Assentamento São Bento

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 04/04/2024
Horário 07:00
Foto: Cedida
Faltam 9 km para a conclusão da obra, informa Prefeitura
Faltam 9 km para a conclusão da obra, informa Prefeitura

As obras de pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga Mirante do Paranapanema ao Assentamento São Bento, mais conhecido como “Pé de Galinha”, estão a todo vapor. Com o valor estimado em aproximadamente R$ 35 milhões do governo do Estado, a obra de 20,2 km, realizada pela Construtora Gimma, está com 60% dos serviços concluídos, faltando 9 km para a conclusão. 

Segundo a Prefeitura, trata-se de uma obra “muito esperada”. “Este é um antigo projeto de mais de 20 anos, muitos antes apenas diziam que fariam, mas nós, quando assumimos a administração municipal, tínhamos entre nossas prioridades, a realização desta obra. Graças à parceria com deputados e governo estadual, iniciamos a primeira etapa em 2019 e agora podemos ver a segunda etapa sendo realizada”, ressalta o prefeito de Mirante do Paranapanema, Átila Ramiro Menezes Dourado (PSD.

O chefe do Executivo informa ainda que solicitou, junto ao governo do Estado, a continuidade da pavimentação da estrada, seguindo até a UHE (Usina Hidrelétrica) Taquaruçu, e ainda a pavimentação da estrada que liga Mirante ao município de Sandovalina. “Estamos muito confiantes que, assim como conseguimos esta obra, seremos atendidos nas solicitações que dão continuidade à pavimentação de outras estradas. Nossa cidade e toda a região ganharão muito com estas obras, por isso, estamos confiantes que novas pavimentações serão conquistadas”, afirma o prefeito. 

SAIBA MAIS
De acordo com a Prefeitura, o município de Mirante do Paranapanema, localizado no Pontal do Paranapanema, faz parte de importante rota de transportes, ligando os Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Com a finalização da obra de pavimentação, tanto o produtor rural, quanto empresas terão melhor logística para escoamento de seus produtos.

Publicidade

Veja também