Peça da Alíteatro está disponível no YouTube

“Os outros reservas” fez parte da 2ª edição do FestFIM, que contou com a participação de mais de 200 artistas 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2021
Horário 09:00
Foto: Divulgação/Eduardo MP Dantas
Na peça, grupo debate o lugar dos reservas e mostra outra visão sobre a imagem dos jogadores
Na peça, grupo debate o lugar dos reservas e mostra outra visão sobre a imagem dos jogadores

A peça "Os outros reservas", da Cia. Alíteatro, de Presidente Prudente, já está disponível para acesso gratuito no canal da Cia. Apocalíptica no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=L_7u1zJlyOk). O espetáculo fez parte da segunda edição do FestFIM (Festival de Artes do Fim do Mundo), que contou com a participação de mais de 200 artistas de diversas cidades do Estado de São Paulo e de oito países do mundo.
Na peça, o grupo debate o lugar dos reservas e mostra outra visão sobre a imagem dos jogadores, apresentando os palhaços mais talentosos de todos os tempos, porém não compreendidos pela humanidade.
Em uma odisseia de divertidos minutos, eles irão mostrar que além de exímios jogadores, também são engenheiros, lutadores, rock star, gamers e peritos em ressurreição.
O evento foi 100% online e gratuito, trazendo uma programação extensa com mais de 130 horas, 79 atividades entre gravações, atividades formativas, lives e estreias, envolvendo até 15 vertentes artísticas.

“ESSE CENÁRIO CAÓTICO POTENCIALIZOU AINDA MAIS O NOSSO OBJETIVO DE RECEBER O PÚBLICO E OS ARTISTAS EM UM FORMATO 100% DIGITAL, OFERECENDO ENTRETENIMENTO, REFLEXÕES E UMA TROCA DE EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL”
Lawrence Garcia

Segundo Lawrence Garcia, diretor da Cia. Apocalíptica, o evento nasceu no ano passado para suprir a necessidade de cultura em tempos de pandemia, porém essa edição aconteceu por coincidência no centro do lockdown de várias cidades do país e durante a segunda onda da Covid-19 em várias partes do mundo. “Esse cenário caótico potencializou ainda mais o nosso objetivo de receber o público e os artistas em um formato 100% digital, oferecendo entretenimento, reflexões e uma troca de experiência internacional”, relata.

FestFIM tem 79 projetos

O FestFIM  é um festival internacional de artes integradas, não-competitivas, totalmente online e direcionado exclusivamente para apresentações de trabalhos de artistas paulistas. Tem a realização da Cia. Apocalíptica e teve sua primeira edição, realizada em 2020, recebendo cerca de 90 inscrições.
Neste ano, o FestFIM recebeu 676 inscrições de 83 cidades diferentes, se consolidando como o maior festival online de artes integradas do Estado de São Paulo. O festival foi um dos ganhadores da Lei Aldir Blanc Estadual e está acontecendo a partir do dia 29 março com 79 projetos e aproximadamente 130 horas de atividades de cinco continentes do mundo, com países como Argentina, Áustria, Angola, Moçambique, Bolívia, Portugal e China e 14 cidades do Estado de São Paulo.


 




 

Publicidade

Veja também