Pedal 24h destina 1,1 t de alimentos ao Fundo Social

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/12/2020
Horário 21:09
Foto: Cedida
Entrega das doações foi feita ontem à entidade
Entrega das doações foi feita ontem à entidade

Esporte e solidariedade atrelados. Foi assim a primeira edição do Pedal 24 horas contra a fome, realizado das 12h de sábado às 12h do domingo. O evento resultou na arrecadação de 1.138 quilos de alimentos não-perecíveis, cuja quantia foi entregue ontem ao Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente.
Segundo uma das organizadoras do pedal, Valéria Boni, o evento foi incrível e mostrou a força do ciclismo prudentino e da região. “Uma campanha feita praticamente apenas por ciclistas que doaram não só seu tempo para participarem do evento, como também alimentos ao Fundo Social”.
A ciclista, que é bronze no Festival Brasil Ride, em Botucatu, diz que acompanhou as 24h de realização do pedal e pôde observar o quanto os atletas são unidos. “Foi lindo ver adultos, crianças e idosos unidos por uma única causa, a social. Sem dúvida, foi um evento que ficará para o calendário prudentino”, diz Valéria.
A assessora do Fundo Social, Odete Tonhon, conta que foi uma parceria muito importante. “O engajamento dos ciclistas é admirável e resultou na doação de quase 1,2 tonelada de alimentos. Pelo fato de a Campanha Natal Sem Fome ser mais curta neste ano, essa quantia é muito bem-vinda”, agradece.
Cabe lembrar que o evento foi realizado pela Le Bici Bike Shop e contou com apoio do Sicoob Paulista.
 

Publicidade

Veja também