Pedido aprovado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/09/2021
Horário 03:38

Aprovado pela Câmara Municipal de Prudente requerimento com pedido para que o prefeito Ed Thomas (PSB) determine estudos sobre a possibilidade de criação do Banco Social de materiais de construção novos e usados.

SITUAÇÃO DE RISCO
A finalidade é atender necessidades da população em situação de risco, vulnerabilidade social e precariedade de habitação; através da doação de materiais, geralmente descartados ao final das construções ou reformas, para as pessoas necessitadas.

PROBLEMAS SOCIAIS
A iniciativa é da vereadora Miriam Brandão (Patriota), que conhece bem os problemas sociais de Presidente Prudente, exatamente por sua formação e experiências acumuladas como assistente social. 

PARA O PROGRESSO
Inserida na programação do aniversário da cidade, que na próxima terça-feira (14) completará 104 anos de fundação, às 8h será inaugurada a Avenida Progresso Prudente. Obra realizada por um grupo de empresários.

NOVOS NEGÓCIOS
A moderna avenida, para interligar as avenidas Coronel Marcondes e Miguel Damha, tem o custo de R$ 14 milhões, arcado por empresários empenhados em atrair para o local empreendimentos comerciais, imobiliário e de saúde.

AMPLA AVENIDA
O publicitário Mário Henrique Nerger integra o grupo de empresários,     em nome dos quais esteve recentemente com o prefeito Ed Thomas para marcar a inauguração da ampla avenida com 28 metros de largura. 

MAIS DE 2 KM
A pedra fundamental foi lançada em janeiro do ano passado com a presença do então prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), de secretários municipais e de empresários envolvidos na construção da avenida com 2,3 km de extensão.

NA QUARTA-FEIRA
Em virtude do feriado de 14 de setembro, com ponto facultativo na segunda-feira (13), a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta semana será na quarta-feira (15), a exemplo do que ocorreu na semana anterior com o feriado da Independência. 

PAUTA DA SESSÃO
Para apreciação dos vereadores constam da pauta 86 requerimentos, além de 57 indicações e três moções de aplausos para figuras expressivas de Presidente Prudente em dois setores: empresarial e esportivo.

TRIBUNAL DE CONTAS
O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) promoverá amanhã (13), das 14h às 16h, encontro online para prestar orientações sobre as principais mudanças e inovações dispostas na Nova Lei de Licitações.

APOIO DO SEBRAE
A realização tem a parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o chefe-técnico do Tribunal, Robson Luís Correia, fará a palestra sobre contratações e licitações na administração pública. 

NOVOS ARTIGOS
O palestrante abordará temas como a vigência, o âmbito de aplicação e as novas definições da legislação; e fará análise, sob a ótica do Tribunal, dos impactos e desdobramentos em função da alteração de novos artigos e dispositivos.

Veja também