Pedidos que alimentam o corpo e alegram o coração

EDITORIAL -

Data 04/09/2020
Horário 04:10

Temos vivido dias difíceis. Meses sem sair de casa, sem passear, sem estudar, sem visitar a família e amigos. Para outros, somado a tudo isso, meses também sem trabalhar, sem ver a cor do dinheiro. Há quem aproveite a quarentena para ler um bom livro, assistir uma nova série, brincar com os filhos. Mas há também aqueles que já não aguentam mais tudo isso, o momento é apenas de medo, incertezas, desespero. 
A verdade é que, em meio a tanta tristeza, nestes tempos de pandemia, a solidariedade vem ganhando cada vez mais espaço. Quantos gestos deste tipo não noticiamos por aqui? Quantas lives em prol de um ou de outro? Quantas doações para esse ou aquele? 
E foi também pensando no próximo que agora, exclusivamente, dependentes das entregas, bares, restaurantes e outros centros comerciais têm anexado bilhetes carinhosos aos produtos, agradecendo pelo apoio, recomendando cuidados ou simplesmente tentando tranquilizar as pessoas sobre o momento atual. Em Presidente Prudente, conforme noticiado na edição de ontem, alguns estabelecimentos resolveram mimar seus clientes com mensagens motivacionais, acompanhadas dos pedidos. 
Sem atendimento presencial, oferecendo seus serviços apenas por delivery, a Roasted Potato, do Prudenshopping é uma das empresas que resolveu inovar. Não existe uma mensagem padrão, mas as funcionárias do local expõem a gratidão pelo cliente que tem lembrado da loja. Muita gente compartilha ou até devolve o gesto. Em muitos casos, uma mensagem dessa, por mais simples que seja, com um “obrigada” ou “vai passar”, faz toda a diferença.
No Gregos Grill, além do bilhete, a pessoa tem recebido junto com a entrega, uma sobremesa como mimo. Além de reforçar o vínculo com quem lhes prestigia, podendo até mesmo conseguir mais clientes, a lanchonete acaba espalhando a semente do bem.  Às vezes a pessoa está naquele dia estressante e, ao receber um recadinho carinhoso, pode deixar tudo melhor. Pedidos que alimentam o corpo e aquecem o coração. Ações que devem servir de exemplo. Este é um momento em que o que a gente mais precisa é de um pouco de afeto. 

Publicidade

Veja também