Pedindo mais prazo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/05/2022
Horário 04:19

Os vereadores integrantes da CEI (Comissão Especial de Investigação) da iluminação pública de Presidente Prudente formalizam requerimento solicitando a prorrogação de prazo para concluir os trabalhos. 

DEVERÁ IR ATÉ JULHO
O documento, que pede mais 45 dias, não informa quando vencerá o prazo inicial de 90 dias. Como a aprovação de instalação da CEI foi em 3 de março, se aprovada a prorrogação, então, irá até julho.

MEMBROS DA CEI 
A CEI empenhada em apurar suposta ineficiência da empresa terceirizada para prestar os serviços é presidida pelo vereador William Leite (MDB), tem como relator Joãozinho da Saúde (União Brasil) e como membro Nathália Gonzaga (PSDB).

PRESTÍGIO OFICIAL
A vereadora Nathália Gonzaga foi prestigiada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), convidada para compor a mesa em um dos momentos do programa Governo na Área, sexta-feira, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

CARTÃO DE PRATA
Nathália é autora da homenagem com Cartão de Prata ao cidadão prudentino deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), líder regional do partido, pelo que tem feito em prol de Prudente e também por todo seu histórico. A entrega será dia 6 de junho na Câmara.

ENTRE O CASAL
Nas imagens postadas no site do governo, Rodrigo Garcia aparece ladeado pela primeira-dama prudentina, Clélia Tomazini, e pelo prefeito Ed Thomas (PSB), presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema).

RELATO DE BRASÍLIA
É bem provável que a vereadora Joana D´Arc (PSB) faça na sessão ordinária de amanhã um relato de sua estada em Brasília, em busca de resolver obras paralisadas de três escolas em Presidente Prudente, sendo duas do ensino infantil (creches).

PREVISÃO PARA BREVE
Em audiência mediada pelo deputado federal Ricardo Izar (PP) esteve com o presidente da FNDE (Fundação Nacional do Desenvolvimento Escolar), Marcelo da Ponte. A solução imediata é a da creche do João Domingos Netto, para ser inaugurada em breve. 

MAIS DUAS ESCOLAS
Tem ainda a creche do Jardim Santa Mônica e a escola do João Domingos Netto, conjunto habitacional com 2.343 moradias. Joana D´Arc também pediu a Ricardo Izar ajuda para o Hospital de Esperança.

EXEMPLO AMBIENTAL
Está programada para amanhã à noite sessão informal em homenagem a Adauto Silveira por suas ações de promoção de consciência ambiental em defesa do Rio Mandaguari, local onde promove caminhadas ecológicas.

CARTÃO E DIPLOMAS
A Câmara Municipal irá entregar Cartão de Prata para Adauto Silveira, por iniciativa do vereador Wellington Bozo (MDB), que no mesmo requerimento solicitou diplomas de honra ao mérito a outros sete envolvidos na mesma causa.

LINHA DE FRENTE
Os envolvidos nas ações ambientais: Adailson Ferreira da Silva, Gilmar Ismael de Campos Silva, Gilson Dundes, José Altino Brambilla, Maicon Cleiton da Silva, Osvaldo Sereia e Robson Lemos de Oliveira. 

Veja também