Pedra fundamental do campus do IFSP em Prudente será lançada nesta segunda

Instituto de educação será construído em terreno de 30 mil metros quadrados no Parque Imperial; área contará com investimentos na ordem de R$ 11,5 milhões

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/03/2024
Horário 16:42
Foto: Ádriner Sanfelici
Campus será construído no Parque Imperial, na zona oeste de Prudente
Campus será construído no Parque Imperial, na zona oeste de Prudente

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) e a Prefeitura de Presidente Prudente anunciaram o evento de lançamento da pedra fundamental da construção do novo campus prudentino, que será nesta segunda-feira, dia 11, às 10h, na Rua José Ângelo dos Santos, 211, no Parque Imperial.

Conforme dados do instituto, a licitação foi homologada no fim de 2023. O terreno, doado pelo município, é composto por 30 mil metros quadrados e está localizado no Imperial, zona oeste da cidade.

A área contará com investimentos na ordem de R$ 11,5 milhões e parte do valor já foi empenhado. A estimativa do IFSP é de que o campus esteja concluído ainda em 2024. A Construtora Carvalho Costa & Silva, empresa de Barretos (SP), foi a vencedora do processo licitatório para a execução da obra.

O campus de Prudente será composto por 18 salas, sendo cinco laboratórios, três salas administrativas e 10 salas de aula. Os cursos ofertados pertencerão a três eixos tecnológicos: Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia e Infraestrutura, conforme definido após três audiências públicas e a participação da população por meio de formulário eletrônico.

O local recebeu autorização do MEC (Ministério da Educação) para ser implantado no modelo de dimensionamento de cargos 40/26, ou seja, permite que o campus tenha até 40 docentes e 26 técnicos administrativos, chegando a 800 alunos matriculados em cursos regulares. A expectativa é de que, nos próximos anos, o campus passe para o dimensionamento 70/36, podendo assim ampliar a oferta de cursos e vagas. 

Publicidade

Veja também