Pela 17ª vez, Prudente comemora título no Jori

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/04/2016
Horário 09:13
A hegemonia continua. Das 20 edições dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), Presidente Prudente comemorou o título em 17 delas. A última, anteontem, na edição realizada em Osvaldo Cruz. A conquista veio após os representantes da capital do oeste paulista somarem 182 pontos, contra 101 de Dracena, que ficou com a segunda posição. O troféu de bronze foi para Ourinhos, que somou 84.

Para encerrar as disputas, o esporte escolhido foi o vôlei adaptado. A equipe feminina A, de Prudente, venceu Ourinhos por 2 sets a 0. A cidade campeã venceu ainda o atletismo e natação (masculino e feminino), coreografia (feminino), damas (masculino), dominó (masculino), tênis A (masculino), tênis de mesa A e B (masculino) e A (feminino), vôlei adaptado B (masculino) e xadrez (feminino).

Jornal O Imparcial Com dançarinos entre 60 e 69 anos, Epitácio venceu a coreografia

Foi vice na dança de salão B (misto) e tênis B (masculino); terceiro lugar no vôlei adaptado B (feminino) e xadrez (masculino); quarto no tênis de mesa B (feminino); quinto na malha (masculino); e sexto no buraco (masculino). "Fomos campeões com uma vantagem muito maior que a segunda colocada. E credenciamos a nossa equipe a chegar forte na final do Estado. Se tudo der certo, ficaremos entre os três primeiros lá", garante o treinador prudentino, Edvaldo Benedito de Brito, Dito.

 

Cidades da região

Mas não foi só Prudente que fez bonito nos Jori. Na classe A, com dançarinos entre 60 e 69, os ganhadores foram de Presidente Epitácio, que superaram Dracena e Ourinhos, segundo e terceiro, respectivamente. Já pela B, que contou com bailarinos acima de 70 anos, Álvares Machado foi a grande campeã, derrotando os prudentinos (segundo) e Cândido Mota (terceiro). Os dois melhores de cada modalidade se classificaram para a final do Estado que será entre 29 e 30 de junho, em Barretos.
Publicidade

Veja também