Pela honra, PPFC encara o Vocem fora de casa

Esportes - Jean Ramalho

Data 19/06/2016
Horário 09:46
 

Com a certeza de que "há tempo pra tudo debaixo do céu", o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) entra em campo hoje, a partir das 10h, contra o Vocem, com apenas um objetivo em mente: pontuar para deixar a lanterna do grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida será na casa do adversário, no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis, mas o técnico Arthur Vinícius Marcelo acredita que o tempo de vencer tenha chegado ao Tricolor da Vila Industrial e já mira até um lugar pelo menos entre os cinco primeiros colocados da chave.

"Pra tudo existe um tempo determinado. Há tempo de sorrir, de chorar; de plantar, de colher; de vencer, de perder; e há tempo de se alegrar e de se entristecer. Até agora vivemos o tempo de perder e isso também é bom, porque nos dá experiência e maturidade para alcançar o tempo de vencer. Mas agora é hora do nosso time refletir por tudo o que passamos e se reencontrar com as vitórias", comenta o treinador.

Jornal O Imparcial Arthur Marcelo acredita que chegou o momento de reencontrar vitórias

O "tempo de perder" do time da Vila Industrial foi longo, tanto que praticamente zerou as chances de a equipe alcançar uma vaga entre os quatro clubes que passarão para a próxima fase da Segundona. Em nove jogos, o PPFC somou apenas um ponto, no empate em 3 a 3 contra o Assisense, em 5 deste mês, dentro de casa. No restante das partidas, os comandados por Arthur Marcelo perderam sete e, na única que ganharam, contra o Elosport, por 3 a 0, perderam os pontos do tribunal por irregularidades.

Por esse motivo, o técnico prudentino salienta que o período de vitórias precisa chegar logo, se possível hoje, contra o Vocem, vice-líder do grupo 1 com 20 pontos conquistados. "A expectativa é mais uma vez tentar sair da lanterna e brigar pra melhorar nossa condição na competição. É um jogo bom pra gente tentar levantar a moral da equipe, tentar uma vitória contra o Vocem, que é um dos lideres", relata Arthur Marcelo.

 

Perspectivas

Até o término desta primeira fase, o Tricolor da Vila Industrial terá cinco jogos pela frente, incluindo o duelo de hoje diante do time de Assis. Sendo assim, pontuar se torna indispensável, se a equipe ainda almeja alguma coisa na competição. "Quem assiste os nossos jogos vê que a equipe joga bem, cria, mas não consegue concluir e acaba sofrendo gols bobos. E foi assim durante o compeonato inteiro, que fez com que até o momento a gente estivesse em último lugar. Então nosso único pensamento agora é pontuar para não terminar em último lugar, mas ficar pelo menos entre os cinco colocados do grupo", mira o técnico.

 

Treino recreativo

Para isso, o treinador comandou o último trabalho antes do jogo com os atletas na manhã de ontem, no CT (Centro de Treinamento) da Vila Industrial. Na ocasião, Arthur Marcelo promoveu um treino recreativo, para complementar os trabalhos desenvolvidos ao longo da semana. "O treinamento segue o planejamento normal, independente de estarmos em primeiro ou em último lugar, vamos continuar trabalhando. Pensamos na equipe do Vocem estratégicamente, no que vamos fazer contra a equipe deles, armamos o time pensando nisso, então é entrar em campo e colocar em prática", conclui.

 

Ficha técnica

 

Vocem

Stivi, Jefferson, Marcos Vinicius, Caíque e Jeferson; Foguinho, Jardiel, Victor Hugo e Arthur; Edson Luiz e Arthur.

Técnico: Paulo César dos Santos.

 

Presidente Prudente

Pablo; Rafael, Douglas, Zé Edson e Willian; Weverton, Marcelo e Antônio; Baiano, Vitor e Biro.

Técnico: Arthur Vinícius Marcelo.

 

Árbitro: Kleber Canto dos Santos (FPF)

Horário: 10h

Local: Estádio Antônio Viana da Silva, Assis

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ), Globo AM (1380 KHZ), Rádio Jovem Pan AM AM (1070 KHZ) e www.doutordabola.com.br.

 
Publicidade

Veja também