Pelo menos um

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/03/2021
Horário 04:19

O presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias (PSB), solicita do governador João Doria (PSDB) a implantação de pelo menos um hospital de campanha, seja em Prudente ou Dracena, junto ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

QUATRO CANTOS 
A solicitação consta de requerimento a ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã, com início às 16h. Sessão que tem na pauta 70 requerimentos e quase 60 indicações sobre pedidos de melhorias nos quatro cantos da cidade.

REDUTO ELEITORAL 
Na 18ª Legislatura da Câmara Municipal, que compreende o atual mandato dos 13 vereadores, frentes parlamentares são criadas para a defesa de algumas causas. Uma delas chama a atenção por estar voltada ao reduto eleitoral de sua criadora. 

TODA ZONA NORTE 
A Frente Parlamentar de Apoio aos Moradores dos Bairros da Zona Norte de Presidente Prudente é uma criação da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB), que resulta da preocupação com a região em que nasceu e na qual vive. O Plantão falou com ela.

40 MIL MORADORES 
A zona norte também foi o reduto do pai de Nathalia, o vereador por três legislaturas Natanael Gonzaga (1964 -2020) no mesmo partido. A frente alcança 40 mil moradores de 38 bairros urbanos e os distritos de Montalvão, Floresta, Eneida e Ameliópolis.

URBANOS E RURAIS 
São bairros urbanos e rurais que representam 17,3% da população prudentina, sendo que dentre os quais está um dos maiores da cidade e o maior bairro da zona norte: o Conjunto Habitacional João Domingos Netto, com 2,3 mil casas. 

MARCHA DO PROGRESSO 
A expansão populacional dessa região correu a partir dos anos 1990, com loteamento urbanizado, distrito industrial e conjuntos habitacionais; especialmente nas gestões dos prefeitos Agripino Lima, Paulo Constantino e Milton Carlos de Mello, Tupã. 

ESCOLAS EMPERRADAS 
Com o envolvimento da população nas discussões, a frente surge com algumas prioridades. Dentre elas: as finalizações das obras de construções de escola estadual e de escola municipal no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.

SISTEMA VIÁRIO 
Em termos viários, a principal reivindicação junto ao prefeito Ed Thomas (PSB) é a interligação do João Domingos Netto com o Jardim Humberto Salvador. Visando à geração de empregos e renda outra reivindicação é a de um 2º distrito industrial.

EMPREGO E RENDA 
Ainda na questão de emprego e renda, a frente prevê ações junto ao poder público e à iniciativa privada para novos loteamentos, empresas do comércio varejista e atacadista, prestadores de serviços e transporte coletivo urbano de qualidade.

CENTRO INTEGRADO 
Neste momento, ao Poder Executivo é feito o pedido de conclusão das obras e entrega imediata para a população do Centro Integrado de Esporte, que fica no bairro Residencial Cremonezi e os recursos são do governo federal.

GRANDE DEMANDA 
No entendimento de Nathalia Gonzaga, conforme disse ao Plantão, a zona norte é uma das regiões de Prudente que apresenta grande demanda de serviços públicos para atender as necessidades dos 40 mil moradores.

Publicidade

Veja também