Pelo podemos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/07/2021
Horário 04:14

Em reunião do ciclo de debates do Podemos nesta semana, o presidente da executiva municipal, Juliano Borges, anunciou que o vereador Mauro Neves colocou seu nome à disposição como pré-candidato a deputado estadual.

PRÉ PELO PSB
Conforme o Plantão já havia noticiado, o vereador Demerson Dias poderá ser candidato a deputado estadual pelo PSB. Nesse sentido teve conversa com o líder regional do partido, ex-deputado e atual prefeito de Prudente, Ed Thomas.

OUTROS DEGRAUS
No histórico das eleições em Prudente, foram vereadores e depois deputados estaduais e federais Agripino Lima e Tadashi Kuriki; enquanto Domingos Cerávolo e Ed Thomas foram deputados estaduais; e Izaque Silva foi deputado federal.

TÍTULO DE CIDADÃO
Por iniciativa da vereadora Miriam Brandão (Patriota), a Câmara Municipal aprova a concessão do título de Cidadão Prudentino ao pastor Samuel Padilha de Siqueira, presidente das Igrejas Assembleia Belém em Prudente e região.

ATUAÇÃO PASTORAL
Natural de Pompéia/SP, o homenageado é de uma família de pastores e a outorga decorre em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina através de sua atuação pastoral.

CONTAS APROVADAS
Membros do Podemos comemoram a aprovação pela Justiça Eleitoral das contas das campanhas eleitorais do ano passado em Prudente. Seus candidatos a vereador obtiveram mais de 11 mil votos e os eleitos foram Mauro Neves e Professor Negativo. 

GRATIDÃO DO PARTIDO
A aprovação é creditada às lideranças do partido, à responsabilidade coletiva e, especialmente, à atuação da advogada Ianara Costa e do contabilista Vinicius Monte pelo zelo jurídico e contábil das campanhas para prefeito/vice e vereadores. 

CENTRO DE CURSOS
Dos quatro prédios públicos municipais desocupados, a administração municipal tem a previsão de utilizar o que abrigava a sede da merenda escolar, na Vila Flores, como centro de cursos de capacitação. 

OUTROS PRÉDIOS
Outros prédios desocupados são os seguintes: Escola Ondina Quirino Barbosa, no Jardim Monte Alto; Escola Edson Lopes, na Vila Formosa; e Posto do Corpo de Bombeiros, no Conjunto Habitacional Cidade 2000, mais conhecido como Cecap.

ÁREA DA EDUCAÇÃO
Em reunião articulada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB) com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, representantes de 48 municípios apresentaram as suas demandas e a maior parte foi sobre reforma, ampliação e construção de escolas. 

FEZ DIFERENTE
O prefeito de Martinópolis, Marcos Freita (Republicanos), fez diferente: solicitou implantação de cozinha-piloto, acesso à tecnologia, climatização das escolas e ônibus para o transporte escolar.

RECURSO NEGADO
Em recente decisão, o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) negou provimento de recurso da Prefeitura de Regente Feijó em relação às contas de 2019. O parecer desfavorável foi acompanhado de recomendação e advertência. 

Publicidade

Veja também