Pelo regimento

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/05/2021
Horário 04:15

Seguindo o regimento interno, o fato do vereador Professor Negativo (Pode) ter pedido a palavra, foi adiada a apreciação e votação do requerimento que propõe a integração das secretarias de Esportes e de Cultura à Secretaria Municipal da Educação.

PRÓXIMA SESSÃO
Requerimento protocolado pelo vereador William Leite (MDB) na pauta da sessão ordinária de segunda-feira desta semana; e que agora deverá ser discutido na sessão ordinária da próxima segunda-feira (24).

ESTRUTURA ENXUTA
Em atuação desde sua instalação, na segunda-feira pela manhã e com a nomeação do secretário Maurício Nabhan Garcia, a Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) tem uma estrutura bem enxuta.

EM NÚMEROS
São nove pessoas incluindo o secretário. O espaço físico tem sete salas, cozinha e sanitários masculino e feminino. Foram apresentados 11 veículos no local: cinco tratores, três caminhões, duas pás-carregadeiras, uma motoniveladora e um utilitário.

SAÚDE E EDUCAÇÃO
Em pronunciamento público, o prefeito Ed Thomas (PSB), em justificativa da criação da Seagri, que estava instalada no Recinto de Exposições Jacob Tosello, disse que não tem saúde que resista à falta de alimentação e não há educação de barriga vazia. 

DÚVIDA E CERTEZA
Sobre o vereador William Leite ter votado contra a criação da Seagri, o prefeito disse que o fato de se ter colocado em dúvida a sua proposta, foi aí que teve a certeza de que estava fazendo o melhor.

ISENTOS DE COBRANÇA
Hospitais públicos, entidades beneficentes e fundações privadas de saúde que atendem o SUS (Sistema Único de Saúde) ficarão isentos da cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para compra de insumos e equipamentos.

EM DOIS PROJETOS
A decisão foi tomada ontem pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo durante sessão extraordinária virtual, que aprovaram a isenção do imposto em dois Projetos de Decreto Legislativo.

TOTAL OU PARCIAL
Um projeto prevê a isenção total ou parcial do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de acordo com o percentual de atendimentos de pacientes pelo SUS, na aquisição de medicamentos, fármacos, insumos e equipamentos destinados a clínicas que prestam serviços de hemodiálise.

CARBOIDRATO SAUDÁVEL
O presidente da executiva do Podemos em Prudente, Juliano Borges, em sua atuação rotária, anuncia ação filantrópica com a destinação de 4 toneladas de batata-doce para a comunidade no entorno da Escola Municipal Professora Odette Duarte da Costa.  

AJUDA AO PRÓXIMO
A iniciativa do NRDC (Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário), do Rotary Nascente, resultou na parceria com a Etec (Escola Técnica) Antônio Eufrásio de Toledo, o antigo colégio agrícola de Presidente Prudente.

MORADA DO SOL
A escola da comunidade beneficiada fica no bairro Morada do Sol. A parceria envolveu o presidente Wilson Diniz juntamente com os rotarianos Juliano Borges e Andreia Diniz, junto ao diretor da Etec, Thadeu Sposito, e a diretora da escola, Sirlei Oliveira.

Publicidade

Veja também