Pelo returno, Wilson/Tênis recebe Pinheiros

Porém, segundo o treinador Marcelo Antônio Lorençoni, a equipe não ficou parada e, desde o dia 7 deste mês, tem treinado forte, sendo cinco vezes por semana, para buscar novas conquistas.

Esportes - Rogério Lopes

Data 23/08/2014
Horário 09:07
 

Em casa, o Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp estreia hoje no returno do Campeonato Paulista Feminino Sub-21. A equipe ficou quase um mês sem atuar pela competição e retoma a caminhada em busca da classificação para os playoffs (fase dois). As prudentinas enfrentam hoje o Pinheiros, terceiro colocado, e rotulado pelos integrantes locais como um "forte time". O embate será às 19h, no ginásio de esportes Luciano Moreno de Freitas do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), e é aberto para a população.

Após a vitória, também em casa, contra o Nova Geração, de Bragança Paulista, em 26 de julho, e atingir a primeira vitória após sete derrotas, o elenco permaneceu quase um mês sem atuar por causa do intervalo de jogos no estadual. Porém, segundo o treinador Marcelo Antônio Lorençoni, a equipe não ficou parada e, desde o dia 7 deste mês, tem treinado forte, sendo cinco vezes por semana, para buscar novas conquistas.

Jornal O Imparcial Lorençoni orienta posicionamento das jogadoras no treino de ontem, realizado no ginásio do Tênis

"Alcançamos o nosso objetivo na disputa do turno, que era terminar na oitava colocação. Agora nosso objetivo é vencer, pelo menos, três ou quatro partidas e buscar a classificação para os playoffs", confirma. Sobre o jogo de hoje, o técnico ressalta, que mesmo sabendo da força do adversário e o bom entrosamento devido ao tempo que atuam juntas, a equipe prudentina está empolgada e quer surpreender.

"O Pinheiros reúne um elenco muito bom, mas nossa equipe vem evoluindo a cada dia. Tivemos apresentações interessantes durante os treinos e as jogadoras estão atentas e focadas nas jogadas realizadas", frisa. Um diferencial, citado por Marcelo, é o sistema defensivo do time de Prudente que demonstra excelência e proporciona contra-ataques.

 

Trio de reforços


Visando qualificar ainda mais o grupo foram contratadas três atletas. São elas: a ponteira/oposto Karla Francisco da Silva, que jogava no Recife, a ponteira Priscila Alves Gomes, que recentemente disputou uma competição em Minas Gerais, e a central Bianca Arces, revelada em Andradina.

Todas já assinaram estão à disposição para o jogo contra o Pinheiros. "Contávamos apenas com nove jogadoras. O trio chega para ajudar o time e dar mais opções de trabalho", salienta Lorençoni. Após o embate contra o Pinheiros, na próxima terça-feira o Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis já tem novo combate. Desta vez, a equipe entra em quadra contra o vice-líder ADC Bradesco. O jogo será às 19h, também no ginásio do Tênis Clube.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e da Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos e da Viva!.

 

 

Paulista Sub-21

Classificação

1º São Cristóvão Saúde      30

2º ADC Bradesco                23

3º Pinheiros                          18

4º Sesi/São Paulo                18

5º Grêmio Barueri 17

6º Taubaté                            13

7º Santos                              07

8º Wilson/Tênis Clube      03

9º Nova Geração                  00

 

Fonte: FPV (Federação Paulista de Vôlei)
Publicidade

Veja também